Tecnologia
Terça-feira, 30 de abril de 2024

Spotify anuncia demissão de 200 funcionários em reformulação dos podcasts

A segunda-feira (5) começou apreensiva para os funcionários do SpotifyA plataforma de streaming anunciou a demissão de 200 empregados, número que representa 2% do total da força de trabalho da empresa sueca.

Em 2020, o serviço contava com, precisamente, 8.359 pessoas trabalhando. Desse total, segundo um documento para o governo norte-americano, 4.332 desses funcionários estavam nos Estados Unidos.

    De acordo com o vice-presidente Sahar Elhabashi, os empregados demitidos vão receber “pacotes generosos de indenização”. Segundo o Spotify, os layoffs são parte de uma mudança na unidade de podcasts.

    O Spotify fechou acordos caros para seu setor de podcasts, incluindo com Joe Rogan.

    O Spotify fechou acordos caros para seu setor de podcasts, incluindo com Joe Rogan.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

    A empresa pretende alterar como lida com as parcerias com os principais apresentadores desses programas “de todo o mundo”. Eles serão abordados de modo mais personalizado, ao invés de um procedimento padrão para todos.

      Nos últimos três anos, o Spotify gastou € 493 milhões, cerca de R$ 2,6 bilhões, em quatro aquisições de podcasts. A empresa ainda fechou acordos altíssimos com personalidades como Meghan Markle, ex-atriz e duquesa de Sussex, e o comediante Joe Rogan.

      Fonte: TecMundo