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Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Em 2 anos, startup vai do zero aos R$ 40 milhões com marketing de ponto de ônibus para Itaú e Amazon

A HYPR, startup de marketing e mídia, ajuda anunciantes a levarem publicidade para o mundo digital; atualmente, já são mais de 140 clientes

A HYPR, uma startup de marketing, tem obtido um crescimento acelerado ao adotar uma estratégia oposta ao que é comum no mercado, ao investir na publicidade em pontos físicos para impulsionar as vendas online. A empresa já acumula receitas de R$ 40 milhões e possui mais de 100 clientes, incluindo gigantes como Itaú, L’Oréal e Amazon, em apenas dois anos. A expansão da empresa durante a pandemia chama atenção, já que muitos estavam confinados em casa e a publicidade externa era pouco explorada.

A HYPR utiliza geolocalização para identificar a movimentação das pessoas em locais específicos e oferece um estudo detalhado às marcas que desejam segmentar sua comunicação e marketing em locais estratégicos. O monitoramento é feito a partir dos smartphones dos usuários que concordam explicitamente em compartilhar seus dados de localização.

A estratégia é levar os consumidores que veem publicidade nas ruas a concluir suas compras no ambiente digital, geralmente no e-commerce da empresa. A HYPR deseja ser o braço direito dos anunciantes e agências que desejam levar inteligência de negócios ao marketing e ser mais precisos. Segundo César Moura, fundador e diretor de produtos da HYPR, a relevância dos pontos físicos para o varejo brasileiro servirá de estímulo para o crescimento do e-commerce e do marketing voltado para esse nicho.

A HYPR foi fundada por César Moura, Adrian Ferguson, Gianluca Nardo e Flávia Prado. Todos os fundadores faziam parte da startup Incognia (ex-Inloco) e foram desligados após uma demissão em massa que afetou mais de 100 pessoas em março de 2020. Em apenas dois anos, a HYPR acumulou receitas de R$ 40 milhões, com expectativa de dobrar esse resultado até o final de 2023, graças a novos projetos com grandes marcas como a Heineken. A empresa já concluiu cerca de 700 projetos e mapeou 17 milhões de locais no Brasil, e tem um valor de mercado estimado em R$ 200 milhões. Para 2023, a HYPR pretende investir cerca de R$ 7 milhões no desenvolvimento de tecnologias proprietárias. Segundo Moura, o cliente perfeito da empresa é aquele que já está saturado do Google e do Meta e procura novas maneiras de expandir a publicidade online.

Fonte: Exame