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Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Mangopay, da Advent, compra Nethone e mira combate à fraude virtual no país

Companhia quer aumentar produtos de segurança e pagamentos para clientes como Boticário e Azul

O grupo francês Mangopay, provedor de infraestrutura de pagamentos controlado pela Advent, acaba de comprar a polonesa Nethone. Sob novo comando, a companhia, que vem crescendo no combate à fraude virtual no Brasil com clientes como Grupo Boticário, Azul e BlaBlaCar, quer acelerar sua expansão geográfica e a prateleira de produtos por aqui.

É a primeira aquisição da Mangopay desde que ela passou a ser controlada pelo private equity, há seis meses. Desde então, a companhia francesa foi transformada em holding e fica responsável pelas aquisições no segmento. O valor da transação não foi divulgado.

“Nossa empresa continuará operando sozinha, mas unimos forças, lideranças e visões. Queremos continuar nossa expansão geográfica e, desse jeito, teremos mais recursos a nosso alcance”, explica Hubert Rachwalski, CEO e fundador da Nethone.

A Advent colocou 75 milhões de euros na reserva de M&A da Mangopay no início do ano. Com a transação, Rachwalski mantém a direção da Nethone e passa a integrar o comitê executivo do Grupo Mangopay.

Enquanto a Mangopay fornece soluções de pagamento de ponta a ponta para 2,5 mil usuários, a Nethone espera conseguir emplacar seus produtos antifraude nessa base de clientes. A companhia comprada foi fundada em 2016 depois que um grupo de especialistas da venture builder Daftcode se juntou a Rachwalski para desenvolver tecnologias mais sofisticadas no combate à fraude, o que inclui a chamada biometria comportamental.

A tecnologia, utilizada principalmente por ecommerces, bancos e fintechs, processa cinco mil atributos para conseguir gerar recomendações em tempo real. Só esse ano, gerou 150 milhões de recomendações para seus 100 clientes em todo o mundo — sendo 10 só no Brasil.

Fonte: Pipeline Valor