Negócios
Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Supermercados formam varejista para faturar R$ 1 bilhão

 Recentemente, as redes do interior paulista Villarreal Supermercados e Simpatia Supermercado realizaram uma fusão, na qual passaram a integrar o denominado C.V.S. (Comercial Villa Simpatia) – empresa que administrará o novo negócio. “A partir de 2024, devemos iniciar a abertura de novas lojas para que, em 2026, possamos ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão de faturamento/ano. Vale lembrar que, neste processo de crescimento dos dois primeiros anos, também está contemplada a implantação de um novo CD (centro de distribuição) da empresa”, explica Flávio Almeida, diretor e fundador do Comercial Villa Simpatia, com exclusividade para o Jornal Giro News.

  Entre os motivos da fusão, o executivo cita que será possível a unificação de boas práticas, o potencial real de crescimento do faturamento, a otimização dos custos, a ampliação do relacionamento com os fornecedores e uma maior capilaridade de ações junto aos clientes.

Passo a passo
  Na primeira fase da união, a prioridade do varejista será realizar a própria integração das duas empresas. “Vamos focar numa gestão inteligente, garantir a otimização dos processos em algumas áreas, ou seja, queremos nos beneficiar do que cada uma das empresas tem de melhor. Em um segundo momento, iniciaremos o projeto de expansão que já faz parte do plano de negócios do Comercial Villa Simpatia Ltda.”

Como ficam as bandeiras?
  As marcas Villarreal Supermercados e Simpatia Supermercados serão mantidas. “As duas bandeiras têm muita tradição no mercado, têm o reconhecimento de seus públicos relacionais e, principalmente, são referências de bons serviços e produtos nas regiões onde atuam. Essa história deve ser preservada respeitando o perfil de cada uma das marcas junto aos seus clientes, ou seja, o Villarreal atuando com lojas de perfil premium e o Simpatia com o perfil de lojas abastecedoras já consolidadas nas praças onde estão instaladas.”

  A rede nasce com 13 lojas, localizadas nas cidades paulistas de São José dos Campos, Caçapava, Pindamonhangaba, São Bento do Sapucaí e Cruzeiro, além de um centro de distribuição em Caçapava. Atualmente, o Villarreal Supermercados conta com quatro lojas em operação e o Simpatia Supermercados tem nove lojas em atividade. “A partir do dia 2 de janeiro de 2023, estaremos operando com as duas bandeiras de forma eficiente dentro de uma única empresa, sem nenhum tipo de ocorrência ou transtorno para os nossos colaboradores, fornecedores e clientes.”

  A CVS está sendo administrada em conjunto pelos diretores/fundadores Flávio Almeida, do Villarreal Supermercados e Gustavo Nunes, do Simpatia Supermercados. Mesmo com o DNA dos grupos de origem, o Comercial Villa Simpatia atuará de forma independente. O Grupo Zaragoza, por exemplo, estará focado na gestão e administração das lojas do segmento de atacarejo, com a bandeira Spani Atacadista.

Fonte: Giro News