Política
Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Tarcísio fala em secretariado técnico e defende investimento em infraestrutura na educação

Candidato do Republicanos ao Governo de SP disse acreditar que Bolsonaro vença a eleição, mas garante relação republicana com Lula, caso o petista seja eleito

O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (19), que o secretariado de sua gestão será “extremamente técnico”, caso eleito. Segundo o ex-ministro da Infraestrutura, membros do chamado “Centrão” só irão integrar sua administração se tiverem “histórico de resolução de problemas”.

“Ele [o Centrão] pode indicar um quadro? Até pode. Agora, vai ser recepcionado? Não, se não tiver gabarito técnico, musculatura técnica, histórico de resolução de problemas e ficha limpa, reputação ilibada. Eu vou montar o governo. Os principais postos eu vou escolher pessoalmente e eu quero um secretariado absolutamente técnico, capaz de resolver os problemas do estado de São Paulo”, disse o candidato.

Durante a entrevista, Tarcísio ainda afirmou ser favorável à educação em tempo integral, mas apontou que essa modalidade só é eficiente caso as escolas ofereçam “infraestrutura” para os alunos. “Queremos, sim, ter escola em tempo integral, mas uma escola em que eu possa desenvolver atividades extraclasse, tenha professor e seja bem equipada”, explicou.

“Aliás, vamos transformar essas escolas de tempo integral em centros de formação profissional, trabalhando em conjunto com a iniciativa privada, com as universidades, com as escolas técnicas, para dar a formação profissional”, completou o ex-ministro.

O candidato do Republicanos ainda detalhou seus planos para a saúde. Ele defendeu que a rede pública esteja voltada para a prevenção de doenças e seja digitalizada, a fim de promover serviços mais eficientes.

“A gente vai ajudar os municípios a adotar os médicos da família de ferramentas de tecnologias. Vamos usar a telemedicina, aproveitar que as pessoas estão cada vez mais conectadas”, afirmou.

Ao comentar o pleito presidencial, Tarcísio destacou acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) será reeleito. “Eu confio muito na vitória do presidente Bolsonaro, pela experiência que estou tendo na rua, pelo que estou vendo, acredito que nosso presidente vai ser eleito”, disse.

O ex-ministro pontuou, no entanto, que caso chegue ao governo de São Paulo e, ao mesmo tempo, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito presidente, manterá “relação republicana” com o petista.

Fonte: CNN