Divulgada nesta segunda-feira (19), a mais recente rodada da pesquisa FSB/BTG sobre a preferência do eleitorado à Presidência da República trouxe o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliando sua vantagem para Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o levantamento, Lula alcançou 44% nas intenções de voto, sendo que o petista tinha 41% na pesquisa anterior. Bolsonaro teve 35%, mesmo número obtido na pesquisa divulgada em 12 de setembro.
Ciro Gomes (PDT) teve 7% e Simone Tebet (MDB) ficou com 5%, com ambos os candidatos perdendo dois pontos percentuais em relação ao último levantamento.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 16 e 18 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07560/2022.
Pesquisas mostram Lula ampliando vantagem
Além da FSB/BTG, outros dois levantamentos sobre a intenção de voto para a Presidência da República mostraram o candidato petista abrindo em relação ao atual presidente na reta final da campanha.
O DataFolha de quinta-feira (15) apontou que a diferença entre os dois principais candidatos chegou a 12 pontos percentuais, um ponto a mais que em seu levantamento anterior.
Já o Ipec, em 12 de setembro, trouxe uma vantagem de 15 pontos percentuais de Lula sobre Bolsonaro, com o petista aumentando dois pontos percentuais a diferença em relação ao candidato do PL.
Fonte: IstoéDinheiro