Atacadão concluiu a aquisição de 70% das ações e Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) realizando mudanças na administração da companhia
O Atacadão S.A., bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil (CRFB3), anunciou a conclusão da compra do Grupo BIG nesta terça-feira (07).
O Grupo Carrefour informou, em fato relevante, que “em 06 de junho de 2022, ocorreu o fechamento da operação contemplada no Contrato de Compra e Venda de Ações, Incorporação de Ações e Outras Avenças”
Através do processo de aquisição, o Atacadão “adquiriu ações de emissão do Grupo BIG representativas de 70% do seu capital social; e as ações remanescentes de emissão do Grupo BIG foram incorporadas pela Companhia”
“Com isso, o Grupo Carrefour Brasil se consolida como líder indiscutível do setor, com market share mais do que o dobro do segundo player e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazendo parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil.” Declarou o Atacadão no anúncio.
Nova Administração do Grupo Carrefour (CRFB3)
Junto da aquisição, a empresa também divulgou a nova estrutura de governança e composição da administração da companhia.
Com algumas manutenções como a permanência de Alexandre Bompard como presidente, a empresa também realizou mudanças data algumas renúncias de certos conselheiros.
Contudo o conselho de administração contará agora com treze membros, sendo três independentes.
Entre os membros do conselho do Carrefour, está o empresário Abilio Diniz.
A composição completa ficou:
- Alexandre Bompard (presidente);
- Abilio Diniz (vice-presidente);
- Matthieu Malige;
- Laurent Vallée;
- Jérôme Nanty;
- Claire du Payrat;
- Elodie Perthuisot;
- Stéphane Maquaire;
- Eduardo Rossi;
- Patrice Etlin;
- Claudia Almeida e Silva (membro independente);
- Vânia Neves (membro independente);
- cargo vago (membro independente).
A companhia informou que será realizado uma call com investidores e com o mercado no dia 13 de junho de 2022 às 10:00 horas para falar sobre a integração do Grupo BIG.
A compra do Grupo BIG
Anunciada em março deste ano, o interesse do Grupo Carrefour (CRFB3) pela compra do BIG foi assunto constante para a companhia.
Marcada por um processo longo de avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela contratação de grandes linhas de crédito, a promessa de aquisição que fortaleceria o market share do Grupo Carrefour finalmente foi concluída.
Fonte: Exame