Programação tem shows, espetáculos, performances e intervenções espalhados por várias regiões da cidade. Vem com a gente:
A nossa cidade linda está prestes a completar 468 anos! E, em 2022, o Aniversário de São Paulo é ainda mais especial. Isso porque a programação oficial da prefeitura marca o início do “Projeto 22+100”, que comemora o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, evento que revolucionou os caminhos da nossa cultura!
Entre os dias 22 e 25 de janeiro, o CCSP – Centro Cultural São Paulo e outros equipamentos municipais em diferentes regiões recebem performances, shows, intervenções e espetáculos. E o melhor: é tudo de graça!
Um dos destaques é a performance “22+100”, de Pascoal da Conceição, o eterno Doutor Abobrinha de Castelo Rá-Tim-Bum. O trabalho, encenado no CCSP no dia 25, às 18h30, é inspirado na trajetória de escritores modernistas como Mário de Andrade (quem ele já interpretou em diversas produções), Oswald de Andrade e Manuel Bandeira.
Para quem não perde a chance de assistir a um show bem gostosinho, tem Metá Metá (dia 25, às 19h, no CCSP), Clube do Balanço com Paula Lima (dia 23, às 19h, no CCSP), Badsista (dia 22, às 19h, no CCSP), Autoramas (dia 23, às 20h, no CC Butantã), entre outros.
Outra atração é o espetáculo “Os MeQueTreFe”, dos Parlapatões, encenado no CCSP, no dia 22, às 16h. Em cena, quatro palhaços vivem a jornada de um longo e divertido dia. Do despertar à hora de ir dormir, eles revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de se encarar a vida – até mesmo nas situações mais banais.Os palhaços da Cia. Parlapatões vão provocam boas risadas no espetáculo “Os Mequetrefe”
Já a Cia. La Minima apresenta “Circo Charanga” no dia 23, às 16h, no CCSP. Nesse espetáculo de variedades, três palhaços erguem uma pequena lona no meio da rua. Em meio a belos screamers, as tradicionais marchas circenses executadas pelas charangas, eles lançam desafios, apresentam reprises, números de habilidade e de música excêntrica, aos moldes dos circos clássicos.
A dança vertical da Cia. Base também marca a festa de Aniversário de São Paulo. O grupo encena “A Mulher Só” na fachada do Shopping Light, no dia 25, às 12h. Bailarinas e acrobatas flutuam, dançam, colorem e experimentam diversas possibilidades de movimento nas alturas.
O trabalho é uma espécie de releitura do quadro homônimo da pintora modernista Tarsila do Amaral (1886-1973) e tem como trilha sonora músicas que fizeram parte da Semana de 22.
Fonte: Catraca Livre