Cultura
Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Natal no Ibirapuera tem show de luzes no lago e circuito de árvores

A decoração e o show são inspirados na fauna e na flora do parque! O Ibira é a parada certa para quem deseja sentir o clima gostoso do fim de ano

Depois de um ano sem a tradicional árvore gigante, que foi deslocada para a Marginal Pinheiros, o parque mais amado da cidade volta a celebrar o Natal com estilo! Estamos falando do evento “Natal no Ibirapuera: a Festa da Natureza”, que decorou toda a região do lago e tem um show de luzes na famosa fonte.

Tudo isso pode ser conferido todas as noites entre os dias 4 de dezembro e 6 de janeiro. O espetáculo com projeções de imagens começa sempre a partir das 19h30. E o melhor: é tudo de graça!Natal no IbirapueraNatal no Ibirapuera decora toda a região do lago!

Em 2021, a festa de Natal no Ibirapuera conta uma espécie de fábula sobre a fauna e a flora que existem no parque e alerta a população para a importância de preservarmos a natureza.

Um dos destaques é a projeção holográfica na fonte do lago, que reproduz imagens de animais e objetos com efeitos mágicos de luz e som. Você pode contemplar essas belezas tanto dentro como fora do parque, em qualquer ponto a 1,5 km da margem.

A decoração aposta em esculturas iluminadas com a forma de flores, plantas aquáticas e borboletas, com 2 ou 3 metros de altura. E ainda há um circuito de árvores natalinas, enfeitadas e com iluminação especial, ao redor do lago.

Você também encontra em vários cantos do Ibira decorações especiais com conteúdos interativos, que podem ser acessados por meio de QR Codes. Para conferir tudo, basta ler esses códigos com a câmera do celular.

Mensagens de esperança e positividade também estão espalhadas pelo parque em painéis luminosos. E, antes de tirar uma selfie diante desses textos, você pode alterar a cor da iluminação das palavras por meio de um aplicativo de celular. E, se quiser, pode enviar essas fotos para a organização do evento para que a imagem apareça projetada na fonte do lago. As instruções sobre como baixar o app você encontra no local.

Fonte: Catraca Livre