Início Cultura Festival Rocky Spirit 2021 exibe 43 filmes sobre aventura

Festival Rocky Spirit 2021 exibe 43 filmes sobre aventura

Quem ama esportes radicais não pode perder mais uma edição do Festival Rocky Spirit, que reúne 43 filmes sobre bike, surf, escalada, montanhismo e outras aventuras incríveis ao ar livre.

A 11ª edição do evento tem dois formatos gratuitos! O primeira disponibiliza todas as produções  no site da mostra até o dia 3 de outubro.

Já a versão “ride-in” – ou seja, exclusiva para quem vai de bike ou a pé – acontece nos dias 2 e 3 de outubro na ciclovia do Rio Pinheiros. São duas telas com programação durante os dias inteiros: uma próxima à Ponte do Jaguaré e outra na altura da Avenida Miguel Yunis.

Festival Rocky Spirit

A ideia do festival é inspirar o público a buscar uma vida mais saudável e conectada à natureza, por meio de alguns dos melhores documentários nacionais e internacionais sobre vivências ao ar livre, esportes e meio ambiente. Muitos desses títulos nem chegam às salas tradicionais de cinema.

Entre os destaques do Festival Rocky Spirit, está o nacional “K2K”, dirigido por Karina Oliani, a primeira brasileira a conquistar o cume da K2, localizada na fronteira entre a China e o Paquistão e considerada a segunda montanha mais alta do mundo.

O documentário apresenta um novo olhar sobre essa história de conquista e superação com imagens de tirar o fôlego e até momentos assustadores.

Para quem ama surf, a dica é o documentário “É Capixaba”, de Gustavo Marcolini, que narra a jornada desse esporte em Espirito Santo por meio de imagens raras, feitas a partir de 1965.

Várias fotografias ilustram as atividades e trajes de praia da época e até registram a Expedição Avalanche, na qual as três maiores ondas do Brasil foram surfadas em 2019 na cidade de Vila Velha, até então um local desconhecido para a cena do surf.

Já “We The Power”, de David Garret Byars, é uma coprodução da Bélgica, Espanha, Reino Unido, Holanda e Alemanha sobre a revolução das energias renováveis em diversos cantos da Europa. A produção investiga pessoas que estão formando cooperativas para lidar com o sistema tradicional de força e luz.Cena do filme "We The Power" - Casa com painéis de energia solar no telhado e paredes externas.

E o curta-metragem canadense “Spirit of Adventure”, de Mike Hopkins e Scott Carlson, acompanha a transformação pessoal pela qual passou um dos diretores do filme em sua jornada incrível em cima de uma bike.

Fonte: Catraca Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

MAM SP celebra a arte indígena contemporânea em mostra inédita

Entre os destaques estão os trabalhos do Makuxi Jaider Esbell, que também é o curador da mostra; criações...

Cuba publica projeto que abre portas para casamento gay

Proposta terá que passar por um debate Por - Sarah Marsh Cuba publicou...

Lula pressiona PT a retomar debate sobre regulação da mídia

A imprensa era o alvo principal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele se levantou...

Governo revisa inflação no ano de 6,2% para 8,4%, e conta deve estrangular Orçamento de 2022

O Ministério da Economia revisou nesta quinta-feira (16) a projeção oficial para o INPC (Índice Nacional de...