Depois de chegar ao Equador em 2019, a rede americana de churrascos Dickey’s segue em expansão pela América do Sul. A marca estreia em setembro no Brasil, com sua primeira loja no Jardim Paulista, em São Paulo. Os empresários Cyro Xavier e Bruno Galucci estão à frente das franquias e planejam abrir mais de 100 filiais em dez anos.
Apesar de ainda não ter aberto nenhuma loja, o perfil da Dickey´s Brasil no Instagram já conta com mais de 57 mil seguidores. A paixão nacional pelo churrasco é a grande aposta dos empresários para conquistar o mercado brasileiro com o tradicional churrasco texano.
Muito popular nos Estados Unidos e chegando aos poucos ao Brasil, a técnica de defumar carne por longas horas em baixa temperatura é típica do sul dos EUA. Seu principal corte é o “brisket”, o peito bovino. Como é uma carne em princípio mais dura, ela é feita em um “pit”, equipamento de defumação de carnes.
As peças chegam a ser assadas por 12 horas com madeiras aromáticas, o que quebra as fibras da carne e a torna macia e suculenta. O sabor de fumaça, oriundo da defumação, também é muito característico desse tipo de churrasco.
A Dickey’s afirma ser a maior rede de franquias de churrasco do mundo, com mais de 550 unidades apenas nos Estados Unidos, além de presença em diversos países pelo mundo, como Japão, Paquistão, Emirados Árabes Unidos, Equador e Singapura. O início das operações brasileiras estava previsto para os primeiros meses de 2020, mas foi adiado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.
“Quando minha família abriu as portas em 1941, nosso objetivo era servir à nossa comunidade um grande churrasco. Hoje é uma honra ter essa mesma missão em todo o mundo”, disse Roland Dickey, Jr., CEO do Dickeys Capital Group, em nota à imprensa. “Bruno e Cyro compartilham a nossa paixão pela sua comunidade e a arte de um grande churrasco, e estamos ansiosos para a nossa nova parceria levar o legítimo churrasco texano para o Brasil”.
Fonte: IstoéDinheiro