Economia
Quinta-feira, 28 de março de 2024

Sem mistureba: Petlove faz parceria com a True, de ração natural para pets

Petlove, petshop online e plataforma de serviços veterinários anunciou uma parceria com a True, marca de ração natural, que permitirá a venda da primeira ração sem subprodutos do país pela plataforma online da empresa.

Em um primeiro momento, a ração natural da True estará disponível no e-commerce da Petlove, que já conta com mais de 15.000 produtos, além de serviços e consultas veterinárias oferecidas por mais 3.000 parceiros — entre clínicas e hospitais.

O lançamento também marca a chegada oficial da True ao mercado barsileiro. A ração natural é feita com carne de verdade e é, segundo a empresa, a única ração super premium do Brasil que não contém farinha de vísceras – um subproduto proveniente da indústria alimentícia não destinado ao consumo humano e tradicionalmente usado em rações para pets.

A True também elimina qualquer transgênico, conservante artificial e corante, e prioriza ingredientes naturais como frango, batata-doce, cenoura, brócolis e arroz integral.

“Não existe nenhuma ração sem subprodutos de carne disponível ao consumidor brasileiro, algo que já é bem desenvolvido no mercado externo. Temos a expectativa de revolucionar o mercado nacional, oferecendo um alimento mais natural e mais próximo da nossa própria alimentação, para que os pais e mães de pet possam alimentar seus pets com ingredientes que eles mesmos comeriam”, afirma André Romeiro, criador da True.

Os produtos já estão disponíveis no site da Petlove em e têm preços a partir de R$149,90.

Mercado em expansão

Para a Petlove, a parceria com a True é uma tacada certeira e se alinha ao propósito da empresa em se tornar um marketplace que tem como premissa básica o bem-estar animal.

O momento é oportuno. O mercado pet dá largos passos no país, que já se tornou o segundo maior mercado animal do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. O segmento de rações orgânicas e naturais segue o mesmo ritmo: apenas em 2020, movimentou cerca de 23 bilhões de dólares, de acordo com a Imarc, empresa de pesquisas de mercado.

“Temos observado o movimento de pais e mães de pets mais preocupados com a qualidade da ração que é oferecida a eles”, diz Marcio Waldman, médico veterinário e fundador da Petlove.

Um levantamento da Petlove realizado com 861 pessoas mostra que mais de 50% dos respondentes gostaria de oferecer rações naturais aos cachorros, buscando uma alimentação preventiva a problemas de saúde. “Acreditamos muito na parceria com a True para oferecer ainda mais valor aos nossos clientes e assinantes e continuar avançando no nosso propósito de oferecer bem-estar aos pets”, diz Waldman.

A explicação para isso está na crescente conscientização do consumidor em relação à saúde de seus animais  de estimação. Com a pandemia, a preocupação com o que os animaizinhos comem e suas rotinas também aumentou, e a Petlove quer tirar proveito desse cenário e se tornar uma plataforma com todo tipo de serviço, de alimentação a estadia.

Em 2020, a empresa anunciou a fusão com a DogHero, outra empresa do setor e também a aquisição da Vetus, sistema de gestão de clínicas e médicos veterinários. Além disso, a empresa recebeu um aporte de 250 milhões de reais liderado pelos fundos Softbank e L Catterton.

Já a True quer se consolidar no mercado nacional e vê a aproximação com a Petlove como a melhor oportunidade para isso. “Com a parceria com a Petlove, temos a expectativa de sermos a marca líder em market share de rações naturais em até 3 anos”, diz Romeiro.

Fonte: Exame