Início Esportes Crise financeira gera nova safra de jogadores.

Crise financeira gera nova safra de jogadores.

Podemos dizer que graças à crise que o futebol brasileiro vem passando os clubes estão revelando com sucesso grandes jogadores das categorias de base. Como o futebol brasileiro está em crise financeira e em crise técnica, apresentando um futebol muito fraco, alguns clubes estão colocando os garotos para jogar e esses garotos estão se saindo muito bem e estão dando conta do recado. O Palmeiras que é um dos grandes clubes brasileiros que tem mais dificuldade de revelar jogadores está nos surpreendendo e o técnico Wanderlei Luxemburgo tem grandes méritos, foi ele quem deu a oportunidade e revelou os jogadores Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo, Wesley e outros que estão por vir, o São Paulo revelou , Diego Costa, Paulinho Bóia, Brener, Toró e outros que já que já estão com mais bagagem, no Santos tem o Yuri Alberto que foi para o Inter de Porto Alegre, Kaio Jorge, João Paulo, Lucas Verissímo , e o Corinthians Lucas Piton, Roni, Xavier , Léo Natel , Gustavo Silva e o lateral esquerdo Carlos Augusto que foi para o Monza da Itália. Além desses que já estão confirmados como revelação, tem outros que estão por vir.
Existe aquele ditado a males que vem para o bem, e o Flamengo pode dizer isso. Depois de ter 19 jogadores infectados pelo COVID 19, o Flamengo colocou em campo os seus jogadores da base para enfrentar o Palmeiras e foi um jogo muito igual todos os garotos fizeram uma boa partida, sem exceção, e com isso podemos esperar novas revelações, por parte do Flamengo, e isso sem falar dos outros grandes times do RJ, MG e RS que não estamos comentando, e que sempre revela bom jogadores.
Com essa nova safra de jogadores surge uma esperança para uma nova seleção brasileira, até porque na seleção pré-olímpica que se classificou para Olimpíadas, o Brasil jogou um bom futebol, digno da seleção principal brasileira, um futebol que não víamos há tempo.
Mas o que mais vem impressionando nessas novas promessas do futebol brasileiros é o comportamento deles dentro de campo, o desenvolvimento deles estão acima da média, é muita atitude e personalidade, técnica com velocidade, eles não estão sentindo a pressão do jogo, e geralmente essa fase de transição do sub 20 para o profissional é um pouco mais demorado, e com essa nova geração está sendo diferente.
Esperamos que a CBF e os clubes brasileiros possam dar sequencia e estrutura para essa nova geração, e que talvez essa crise tenha sido bom para o futebol brasileiro em questão de revelar novos jogadores.

Marcus Tiago
Marcus Tiago
Ex-jogador de base da Lusa e formado em Educação Física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Startup acelerada pelo SoftBank avança na América Latina e mira Brasil

A startup mexicana Kavak, que atua no mercado de venda de carros usados, faz sua primeira expansão na América Latina com a...

Huck se encontra com Leite para discutir aliança eleitoral em 2022 entre autores de manifesto

JOELMIR TAVARES - O apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador do Rio Grande do Sul,...

WIN, a tacada do BTG no futebol

A holding que controla o BTG Pactual e o empresário Claudio Pracownik estão se unindo para criar...

O furacão Katrina

O furacão, batizado como Katrina, começou a se formar, como uma zona de baixa pressão ao norte...