Esportes
Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Paris é uma festa

Neymar junto com Mbappé, coloca o PSG mais próximo do título Inédito da Liga dos Campeões. Depois da sofrida virada histórica que o PSG tomou em 2017 pelo Barcelona na Liga dos Campeões dessa vez foi totalmente diferente e aos 49 minutos do segundo tempo, foi o PSG quem virou o jogo e se classificou para a semi-final. Pela falta de tradição e por todo o dinheiro investido, o time Francês vem sofrendo uma enorme pressão para conquistar o título da Liga dos Campeões, mas dessa vez parece que as coisas estão seguindo um rumo diferente depois de 25 anos o PSG volta a semi-final e o tão esperado título vem ficando cada vez mais perto.
Pode- se dizer que desta vez o clima está diferente pelas terras parisienses, é nítido que apesar da sempre exagerada badalação o time do PSG está muito mais unido e comprometido. O foco dos atletas só tem uma direção: o título. E ter um Neymar focado, mais maduro e voando fisicamente torna qualquer time favorito, e falando do Neymar o craque teve uma atuação excelente, passes milimétricos, liderança positiva o seu único pecados foi às finalizações desperdiçadas. Falta ao time do PSG um jogador pensante no meio de campo, foi uma constante durante o jogo ver o Neymar ir buscar a bola nos pés dos zagueiros e volantes. O Atalanta foi um grande adversário mas ainda está longe do nível do Bayern, de um Manchester City ou de um próprio Barcelona, ou seja os possíveis times que o PSG possa encontrar na final serão de uma dificuldade muito maior, isto é claro que contando que o seu favoritismo contra o RB Leipzig prevaleça .
Neymar foi o jogador mais acionado em campo abusou do mano a mano, bateu recorde de dribles em uma partida de Liga dos Campeões ao distribuir 16 e participou dos dois gols da vitória por 2×1 que garantiu o PSG. É incontestável que foi o craque do jogo, mas tudo isso teria sido em vão sem a decisiva entrada de Mbappé, a velocidade do craque francês no segundo tempo desmontou o esquema do time italiano. Mbappé foi o mais acionado por Neymar mesmo tendo atuado por apenas 30 minutos, o craque brasileiro encontrou no atacante francês a preciosa válvula de escape que buscou durante o jogo inteiro.
São nos pés habilidosos dos dois atacantes que estão depositadas todas as fichas de um projeto bilionário, são apenas dois jogos para Paris se tornar uma festa.