Esportes
Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Final do Paulistão: mais um 0x0?

Dessa vez o Corinthians teve mais atitude que o Palmeiras, se comparando aos últimos confrontos que o Palmeiras teve mais volume de jogo, posse de bola e agressividade. O Palmeiras mudou a maneira de jogar e foi um time mais aguerrido com mais vontade e pouca técnica. O Corinthians também mudou o comportamento, já tendo mais posse de bola pressionando o time do Palmeiras e com mais atitude, mesmo assim não foi o suficiente para ser um clássico digno de uma final de campeonato Paulista. Jogo pegado com muita briga e confusão, futebol estéril, poucas chances de gol e o juiz Raphael Klaus aparecendo em lances polêmicos.

No próximo jogo esperamos uma postura um pouco diferente dos dois times e o Luxemburgo deve pelo menos tentar mudar o comportamento do time do Palmeiras provavelmente de quarta-feira pra hoje ele deve nos trazer algumas surpresas são esses jogos decisivos que ele gosta e fica mais inspirado mas não é só na motivação que é preciso ter mudanças, Luxemburgo terá que realizar mudanças táticas e técnicas e sem dúvida o Willian tem que entrar no lugar de Zé Rafael.

Já o treinador Tiago Nunes não deverá mudar muita coisa, pois sejamos sinceros sem torcidas não há muita diferença em jogar em casa ou fora, a única dúvida é se o volante Cantillo entra como titular, mas o comportamento deve ser o mesmo com o goleiro Cássio e a defesa do Corinthians se sobressaindo e o Corinthians jogando por 1 ou 2 bolas no máximo.

Esperamos que nessa final os dois times busquem não só o título paulista, mas também um futebol que faça jus a história de ambos e se não for pedir muito alguns gols seriam extremamente bem vindos. Portanto menos confusão e polêmicas e mais futebol. Nossas esperanças são que as duas revelações do Palmeiras consigam contagiar o restante dos jogadores (Gabriel Menino e Patrick de Paula) e que o jogo não seja 0x0 só no placar como também foi na nota.

Segue abaixo os últimos confrontos entre Palmeiras x Corinthians em finais de Campeonato Paulista:

1993 – Palmeiras campeão Corinthians 1 x 0 Palmeiras 6/6/1993 – Morumbi Gol: Viola.

Palmeiras 4 x 0 Corinthians 12/6/1993 – Morumbi Gols: Evair (2), Zinho e Edílson

1995 – Corinthians campeão Palmeiras 1 x 1 Corinthians 30/7/1995 – Santa Cruz (Ribeirão Preto) Gols: Nilson (Palmeiras); Marcelinho Carioca (Corinthians)

Corinthians 2 x 1 Palmeiras 6/8/1995 – Santa Cruz (Ribeirão Preto) Gols: Marcelinho Carioca e Elivélton (Corinthians); Nilson (Palmeiras).

1999 – Corinthians campeão Corinthians 3 x 0 Palmeiras 13/6/1999 – Morumbi Gols: Edílson, Marcelinho Carioca e Dinei (Corinthians).

Palmeiras 2 x 2 Corinthians 20/6/1999 – Morumbi Gols: Evair (2) (Palmeiras); Marcelinho Carioca e Edílson (Corinthians).

2018 – Corinthians campeão Corinthians 0 x 1 Palmeiras 31/3/2018 – Arena Corinthians Gol: Borja.

Palmeiras 0 (3) x 1 (4) Corinthians 8/4/2018 – Allianz Parque Gol: Rodriguinho Nos pênaltis Corinthians 4×3.