Início Esportes Final do Paulistão: mais um 0x0?

Final do Paulistão: mais um 0x0?

Dessa vez o Corinthians teve mais atitude que o Palmeiras, se comparando aos últimos confrontos que o Palmeiras teve mais volume de jogo, posse de bola e agressividade. O Palmeiras mudou a maneira de jogar e foi um time mais aguerrido com mais vontade e pouca técnica. O Corinthians também mudou o comportamento, já tendo mais posse de bola pressionando o time do Palmeiras e com mais atitude, mesmo assim não foi o suficiente para ser um clássico digno de uma final de campeonato Paulista. Jogo pegado com muita briga e confusão, futebol estéril, poucas chances de gol e o juiz Raphael Klaus aparecendo em lances polêmicos.

No próximo jogo esperamos uma postura um pouco diferente dos dois times e o Luxemburgo deve pelo menos tentar mudar o comportamento do time do Palmeiras provavelmente de quarta-feira pra hoje ele deve nos trazer algumas surpresas são esses jogos decisivos que ele gosta e fica mais inspirado mas não é só na motivação que é preciso ter mudanças, Luxemburgo terá que realizar mudanças táticas e técnicas e sem dúvida o Willian tem que entrar no lugar de Zé Rafael.

Já o treinador Tiago Nunes não deverá mudar muita coisa, pois sejamos sinceros sem torcidas não há muita diferença em jogar em casa ou fora, a única dúvida é se o volante Cantillo entra como titular, mas o comportamento deve ser o mesmo com o goleiro Cássio e a defesa do Corinthians se sobressaindo e o Corinthians jogando por 1 ou 2 bolas no máximo.

Esperamos que nessa final os dois times busquem não só o título paulista, mas também um futebol que faça jus a história de ambos e se não for pedir muito alguns gols seriam extremamente bem vindos. Portanto menos confusão e polêmicas e mais futebol. Nossas esperanças são que as duas revelações do Palmeiras consigam contagiar o restante dos jogadores (Gabriel Menino e Patrick de Paula) e que o jogo não seja 0x0 só no placar como também foi na nota.

Segue abaixo os últimos confrontos entre Palmeiras x Corinthians em finais de Campeonato Paulista:

1993 – Palmeiras campeão Corinthians 1 x 0 Palmeiras 6/6/1993 – Morumbi Gol: Viola.

Palmeiras 4 x 0 Corinthians 12/6/1993 – Morumbi Gols: Evair (2), Zinho e Edílson

1995 – Corinthians campeão Palmeiras 1 x 1 Corinthians 30/7/1995 – Santa Cruz (Ribeirão Preto) Gols: Nilson (Palmeiras); Marcelinho Carioca (Corinthians)

Corinthians 2 x 1 Palmeiras 6/8/1995 – Santa Cruz (Ribeirão Preto) Gols: Marcelinho Carioca e Elivélton (Corinthians); Nilson (Palmeiras).

1999 – Corinthians campeão Corinthians 3 x 0 Palmeiras 13/6/1999 – Morumbi Gols: Edílson, Marcelinho Carioca e Dinei (Corinthians).

Palmeiras 2 x 2 Corinthians 20/6/1999 – Morumbi Gols: Evair (2) (Palmeiras); Marcelinho Carioca e Edílson (Corinthians).

2018 – Corinthians campeão Corinthians 0 x 1 Palmeiras 31/3/2018 – Arena Corinthians Gol: Borja.

Palmeiras 0 (3) x 1 (4) Corinthians 8/4/2018 – Allianz Parque Gol: Rodriguinho Nos pênaltis Corinthians 4×3.

Marcus Tiago
Marcus Tiago
Ex-jogador de base da Lusa e formado em Educação Física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Startup acelerada pelo SoftBank avança na América Latina e mira Brasil

A startup mexicana Kavak, que atua no mercado de venda de carros usados, faz sua primeira expansão na América Latina com a...

Huck se encontra com Leite para discutir aliança eleitoral em 2022 entre autores de manifesto

JOELMIR TAVARES - O apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador do Rio Grande do Sul,...

WIN, a tacada do BTG no futebol

A holding que controla o BTG Pactual e o empresário Claudio Pracownik estão se unindo para criar...

O furacão Katrina

O furacão, batizado como Katrina, começou a se formar, como uma zona de baixa pressão ao norte...