Economia
Quinta-feira, 28 de março de 2024

Nintendo tem alta de 400% no lucro do 2º trimestre

A companhia também dobrou as vendas em relação ao ano anterior 

A japonesa Nintendo obteve 145 bilhões de ienes em lucro operacional no trimestre encerrado em junho. O resultado representa um aumento de 428% em comparação com a mesma época do ano anterior. A companhia também dobrou as vendas em relação ao ano anterior, para cerca de 358 bilhões de ienes.

Segundo reportagem da CNN Business, os analistas da Refinitiv esperavam um lucro de 62 bilhões de ienes. O console do Nintendo Switch foi um dos responsáveis pelo resultado. A empresa vendeu cerca de 5,7 milhões de dispositivos de abril a junho, marcando um aumento de 167% ano a ano.

O jogo “Animal Crossing: New Horizons” também teve impacto positivo nas vendas da Nintendo. A demanda pela história, que apresenta uma ilha virtual onde é possível pescar e ir à praia, cresceu com o isolamento social por apresentar uma realidade utópica. A Nintendo vendeu 10,6 milhões de cópias do jogo no trimestre, o título mais vendido do período.Playvolume00:00/00:43TruvidfullScreen

Em comunicado, a empresa afirmou que planeja lançar um novo título, “Pikmin 3 Deluxe”, ainda este ano. Além disso, a Nintendo prevê um novo conteúdo para os jogadores de Pokémon e expansão do jogo “Paper Mario: The Origami King”, lançado no mês passado.

Fonte: IstoéDinheiro