Sem categoria
Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ressuscitaram o gigante?

O Palmeiras teve a oportunidade de eliminar o Corinthians, mas não fizeram o feito, e é desse jeito que o timão gosta, classificação sofrida no sufoco é no jogo de mata-mata que o timão cresce e gosta de jogar. Pode ser sem jogar um futebol bonito, vistoso mas se analisarmos bem nos últimos anos é o que traz os resultado e títulos ao Parque São Jorge. O Timão enfrenta nas quartas de finais do Paulistão o Red Bull Bragantino que tem um time jovem, leve e bem treinado, e que ainda por cima voltou a treinar antes dos demais clubes paulistas, isso com certeza traz uma certa vantagem então seria correto dizer que o Red Bull Bragantino é o favorito, ainda mais num jogo sem torcida? Grande engano porque em se tratando de Corinthians melhor não apontar o adversário como favorito, pois como sabemos no futebol e no timão tudo pode acontecer. Falando nisso os jogadores do Corinthians já estão acreditando que podem trazer o tetracampeonato para o Parque São Jorge para quem estava sem esperança antes da pandemia, agora as coisas estão bem diferente.
Mas analisando esse time do Corinthians e mesmo o treinador Thiago Nunes tentando implantar um novo modelo de jogo querendo jogar para frente, controlar a posse de bola e inovando algumas outras coisas o Corinthians continua jogando feio como nos anos anteriores contando com os milagres do goleiro Cássio, e jogando por uma ou duas bolas. E se falando de Cássio é impressionante como esse goleiro aparece nos jogos decisivos, em jogos normais não decisivos ele joga normal com pouca inspiração, mas quando é valendo pode apostar que ele vai salvar o Corinthians como já vem acontecendo há alguns anos, e pode apostar ele vai ser uma das armas principais do Corinthians para essa reta final do Paulistão, junto com a volta do volante Cantilho e da reestreia do atacante Jô .
Analisando e comparando no papel o elenco do Corinthians com o elenco de Palmeiras e São Paulo, percebe-se que a diferença entre os elencos é muito grande portanto seria muito vergonhoso para o São Paulo e Palmeiras se o Corinthians abocanhar esse paulistão, e caso isso aconteça a diretoria dos dois clubes devem repensar muito o que mudar até o fim do ano.