Início Sem categoria Ressuscitaram o gigante?

Ressuscitaram o gigante?

O Palmeiras teve a oportunidade de eliminar o Corinthians, mas não fizeram o feito, e é desse jeito que o timão gosta, classificação sofrida no sufoco é no jogo de mata-mata que o timão cresce e gosta de jogar. Pode ser sem jogar um futebol bonito, vistoso mas se analisarmos bem nos últimos anos é o que traz os resultado e títulos ao Parque São Jorge. O Timão enfrenta nas quartas de finais do Paulistão o Red Bull Bragantino que tem um time jovem, leve e bem treinado, e que ainda por cima voltou a treinar antes dos demais clubes paulistas, isso com certeza traz uma certa vantagem então seria correto dizer que o Red Bull Bragantino é o favorito, ainda mais num jogo sem torcida? Grande engano porque em se tratando de Corinthians melhor não apontar o adversário como favorito, pois como sabemos no futebol e no timão tudo pode acontecer. Falando nisso os jogadores do Corinthians já estão acreditando que podem trazer o tetracampeonato para o Parque São Jorge para quem estava sem esperança antes da pandemia, agora as coisas estão bem diferente.
Mas analisando esse time do Corinthians e mesmo o treinador Thiago Nunes tentando implantar um novo modelo de jogo querendo jogar para frente, controlar a posse de bola e inovando algumas outras coisas o Corinthians continua jogando feio como nos anos anteriores contando com os milagres do goleiro Cássio, e jogando por uma ou duas bolas. E se falando de Cássio é impressionante como esse goleiro aparece nos jogos decisivos, em jogos normais não decisivos ele joga normal com pouca inspiração, mas quando é valendo pode apostar que ele vai salvar o Corinthians como já vem acontecendo há alguns anos, e pode apostar ele vai ser uma das armas principais do Corinthians para essa reta final do Paulistão, junto com a volta do volante Cantilho e da reestreia do atacante Jô .
Analisando e comparando no papel o elenco do Corinthians com o elenco de Palmeiras e São Paulo, percebe-se que a diferença entre os elencos é muito grande portanto seria muito vergonhoso para o São Paulo e Palmeiras se o Corinthians abocanhar esse paulistão, e caso isso aconteça a diretoria dos dois clubes devem repensar muito o que mudar até o fim do ano.

Marcus Tiago
Marcus Tiago
Ex-jogador de base da Lusa e formado em Educação Física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Startup acelerada pelo SoftBank avança na América Latina e mira Brasil

A startup mexicana Kavak, que atua no mercado de venda de carros usados, faz sua primeira expansão na América Latina com a...

Huck se encontra com Leite para discutir aliança eleitoral em 2022 entre autores de manifesto

JOELMIR TAVARES - O apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador do Rio Grande do Sul,...

WIN, a tacada do BTG no futebol

A holding que controla o BTG Pactual e o empresário Claudio Pracownik estão se unindo para criar...

O furacão Katrina

O furacão, batizado como Katrina, começou a se formar, como uma zona de baixa pressão ao norte...