
Ahmed al-Sharaa acrescentou que o povo sírio está pronto para lutar se sua dignidade for ameaçada
O presidente interino da Síria, Ahmed al-Sharaa, disse nesta quinta-feira (16), no horário local, não tem medo da guerra e que proteger os cidadãos drusos e seus direitos é prioridade do governo.
Em sua primeira declaração televisionada após ataques aéreos israelenses em Damasco, Sharaa se dirigiu aos cidadãos dizendo:
“Não estamos entre aqueles que temem a guerra. Passamos a vida enfrentando desafios e defendendo nosso povo, mas colocamos os interesses dos sírios acima do caos e da destruição”, disse Sharaa.
Ele acrescentou que o povo sírio está pronto para lutar se sua dignidade for ameaçada.
O governo israelense prometeu destruir as forças do governo sírio que atacaram comunidades drusas no sul da Síria, exigindo sua retirada.
Os ataques marcaram uma escalada significativa contra o governo islâmico de Ahmed al-Sharaa e foram feitos apesar da relação mais estreita dessa nova administração com os Estados Unidos e da evolução dos contatos com Israel.
Sharaa enfrenta grandes desafios para reconstruir a Síria diante das profundas preocupações de grupos que temem o domínio islâmico – desconfiança que aumentou pelos assassinatos em massa da minoria alauíta em março.
Fonte: CNN