
Segundo a Fenabrave, queda nas vendas no comparativo anual ocorreu porque abril do ano passado teve dois dias úteis a mais na comparação com abril deste ano
As vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil em abril recuaram 5,5% sobre o mesmo mês do ano passado, mas cresceram 6,7% no comparativo mensal, para 208,7 mil unidades, afirmou a federação de concessionários, Fenabrave, nesta segunda-feira, 5.
Incluindo motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos, o mês passado foi o melhor abril desde 2014, afirmou a entidade, citando emplacamentos de 410,75 mil unidades, praticamente estável sobre as vendas de um ano antes.
Segundo a Fenabrave, a queda nas vendas no comparativo anual ocorreu porque abril do ano passado teve dois dias úteis a mais na comparação com abril deste ano.
No quadrimestre, os licenciamentos subiram 3,4%, para 760,3 mil veículos, citou a federação de concessionárias.
A entidade manteve suas projeções para o ano, estimando vendas de 2,6 milhões de carros e comerciais leves, crescimento de 5% sobre 2024. A perspectiva para caminhões é de licenciamentos de 127,6 mil unidades, alta de 4,5%. Para ônibus, a entidade prevê crescimento de 6% nos licenciamentos, para 29.336 veículos.
Fonte: Reuters