No Mundo
Quinta-feira, 4 de julho de 2024

“Eu estraguei tudo, eu cometi um erro”, diz Biden sobre Debate da CNN

Medida da campanha do democrata busca tranquilizar os eleitores após desempenho no confronto contra Trump

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden, gravou duas entrevistas com estações de rádio negras em estados decisivos, que serão transmitidas na quinta-feira (4), disse a Casa Branca em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (3).

CNN entrevistou o apresentador Earl Ingram do “The Earl Ingram Show” da Civic Media em Wisconsin, que divulgou um trecho da conversa com Biden em que o democrata aborda o seu desemprenho no debate contra Donald Trump, do dia 27 de junho.

“Tive uma noite ruim. E o fato é que, você sabe, foi – eu estraguei tudo. Cometi um erro. São 90 minutos no palco. Veja o que fiz em 3,5 anos”, disse o presidente americano.

A entrevista completa irá ao ar na manhã de quinta-feira (4).

Ingram, que apareceu no programa “Erin Burnett Out Front ” da CNN, disse que Biden não “pareceu me mostrar sinais de um cara que está pronto para jogar a toalha”.

A Casa Branca insistiu que Biden não desistirá, apesar da pressão de alguns democratas.

A entrevista acontece no momento em que Biden segue conselhos de aliados importantes para se destacar mais na esfera pública após performance no debate da CNN e a turbulência resultante.

Além de Earl Ingram do “The Earl Ingram Show”, Biden conversou com Andrea Lawful-Sanders do “The Source” na Filadélfia, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, aos repórteres nesta quarta-feira (3).

As entrevistas marcam a última medida de Biden para endireitar a situação e acalmar a ansiedade intrapartidária após o desempenho no debate do dia 27 de junho.  A estratégia visa tranquilizar os eleitores de que o presidente americano está à altura da tarefa de outro mandato.

Biden deve se reunir com governadores democratas ainda nesta quarta-feira (3). Ele viajará para Wisconsin na sexta-feira (5), onde dará uma entrevista a George Stephanopoulos da ABC News.

O presidente americano também viajará para a Pensilvânia no domingo (7). E na próxima semana, Biden dará uma conferência de imprensa na cúpula da Otan em Washington.

Ainda não está claro se estas medidas irão acalmar as preocupações sobre a idade do presidente – com todos os olhos voltados para Biden e como ele lida com momentos mais casuais e improvisados ​​no meio da pressão crescente dentro do seu próprio partido.

Fonte: CNN