Negócios
Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Dona da Budweiser busca tranquilizar distribuidoras após queda nas vendas da Bud Light

Empresa planeja fornecer assistência financeira a atacadistas, reembolsar combustível para distribuidores e lançar uma nova campanha publicitária

A empresa-mãe da Bud Light, Anheuser-Busch, traçou um plano para apaziguar os distribuidores de cerveja afetados por dois meses de queda nas vendas provocada por um boicote contínuo de clientes.

A empresa planeja fornecer assistência financeira aos seus atacadistas, reembolsar o combustível para os caminhões dos distribuidores e lançar uma nova campanha publicitária para a Bud Light na próxima semana, escreveu o CEO da AB, Brendan Whitworth, em uma carta na quinta-feira (15).

“Reconhecemos que, nos últimos dois meses, a discussão em torno de nossa empresa e da Bud Light se afastou da cerveja e isso afetou nossos consumidores, nossos parceiros de negócios e nossos funcionários”, disse Whitworth.

“À medida que avançamos, vamos nos concentrar no que fazemos de melhor – fabricar ótimas cervejas e conquistar nosso lugar nos momentos que são importantes para você”.

As vendas da Bud Light caíram cerca de 25% ano a ano em todas as semanas desde que fez parceria com o influenciador transgênero Dylan Mulvaney para uma postagem no Instagram no início de abril, desencadeando uma tempestade de cobertura negativa na mídia de direita e nas plataformas sociais.

Uma resposta morna à controvérsia do CEO da empresa também irritou os defensores do LGBTQIA+.

Os danos foram tão graves que a Bud Light, que normalmente é a cerveja mais vendida nos Estados Unidos, perdeu seu lugar em maio para a cerveja Modelo Especial.

A AB está fornecendo apoio financeiro com base na queda das vendas, segundo o Beer Business Daily, um boletim informativo sobre o comércio de cerveja.

Alguns distribuidores receberão entre US$ 0,20 e US$ 0,50 de volta por caixa, dependendo de quão severamente as vendas caíram, disse o Beer Business Daily. Sobretaxas de combustível e frete também serão reembolsadas até o final do ano.

Em resposta ao plano, um grupo de atacadistas da AB disse que “agradece muito o apoio” da assistência financeira e disse que “passou por desafios nos últimos meses”.

“O apoio que a Anheuser-Busch anunciou hoje ajudará a permitir que todos nós continuemos causando um impacto positivo enquanto trabalhamos incansavelmente para levar nossas excelentes cervejas a bares, restaurantes e lojas locais em todo o país. Estamos unidos e totalmente comprometidos em seguir em frente juntos”, disse o grupo em uma carta obtida pela CNN.

Fonte: CNN