
Um entregador de delivery viralizou nas redes sociais ao protagonizar uma fuga cinematográfica da polícia anti-imigração dos EUA. O caso aconteceu em Chicago na última quarta-feira (29), segundo o New York Post.
O vídeo mostra o homem passando de bicicleta na frente de vinte agentes da imigração e gritando: “Não sou cidadão americano”. Em determinado momento, o rapaz derruba o celular no asfalto e desmonta da bike para pegar o aparelho. Um dos agentes aproveita o descuido para tentar capturar o ciclista, que então empenha uma fuga digna de filme de ação.
A CNN americana falou com o autor do vídeo, Christopher Sweat, que disse ter capturado por acaso a cena da perseguição. Ele afirmou que o ciclista não ameaçou nem fez contato físico com os policiais.
O jornal afirmou ter procurado o DHS, Departamento de Segurança Interna dos EUA, que até o momento não se manifestou sobre o caso.
POLÍTICA ANTI-IMIGRAÇÃO
Em 16 de setembro, a cineasta brasileira Barbara Marques foi presa em Los Angeles pela polícia anti-imigração enquanto tentava se casar. Ela sofreu uma emboscada no escritório da imigração, onde entrou para assinar documentos do casamento, e saiu de lá algemada.
Trump se elegeu com a promessa de frear a imigração ilegal nos EUA e deportar pessoas que vivem no país sem documentos, sob o argumento de que uma imigração descontrolada estaria “envenenando o sangue” do país” e “tomando vagas de emprego” de americanos.
Segundo o DHS, 400 mil pessoas já foram deportadas desde que Trump voltou à Casa Branca. A meta do governo é prender 3.000 imigrantes por dia.
Fonte: FolhaPress