
A Reag Investimentos anunciou que o seu sócio fundador e presidente do conselho de administração, João Carlos Mansur vendeu a sua participação na empresa para um grupo de sócios-executivos liderados por Dario Tanure e apresentou sua renúncia ao cargo de presidente do conselho de administração.
Conforme fato relevante enviado ao mercado, a Arandu Partners Holding — entidade detida pelos principais executivos e sócios da Reag — comprou um total de 87,38% do capital social da empresa pelo valor estimado de R$ 100 milhões das entidades controladoras Reag Asset Management Ltda e Reag Alpha Fundo de Investimento Financeiro em Ações.
O acordo também está sujeito ao pagamento de parcela contingente variável vinculada à receita operacional líquida pelo prazo de cinco anos.
A empresa declarou que a venda tem o objetivo de “proteger a integridade e a reputação” em meio ao que considerou “infundadas especulações às quais a companhia foi submetida”.
No dia 28 de agosto, a Reag foi alvo de mandado de busca e apreensão em meio a uma megaoperação que mirava um esquema bilionário de fraudes e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis, com participação de fundos de investimento e fintechs acusados de receberem recursos que têm ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Em outro fato relevante, a empresa anunciou que João Carlos Mansur formalizou sua renúncia ao cargo de presidente do conselho de administração da empresa.
Também renunciaram ao cargo Fabiana Franco, diretora financeira da empresa, e Altair Rossato, membro independente do conselho.
Fonte: Reuters