
O Carrefour Property – vertical da varejista nascida para comprar terrenos para os supermercados – tem usado espaços ociosos de CDs e estacionamentos para fazer novos negócios imobiliários. Com mais de 17 milhões de metros quadrados de landbank, a companhia vem conversando com incorporadoras para entrar como permutante em projetos de residenciais ou galpões logísticos.
Entre os negócios mais recentes, a empresa acaba de fechar com a Vitacon para a construção de um residencial de estúdios em São Paulo e um galpão com a Log em Maceió. “Nosso landbank tem endereço e placa, e por isso temos sido procurados por nomes como Mercado Livre, Amazon, Shopee e outras incorporadoras de todo o País,” Liliane Dutra, a CEO do Carrefour Property, disse ao Metro Quadrado.
Nesses projetos, o Carrefour Property estuda a vocação da área para definir o melhor uso, enquanto o investimento e o risco ficam com os parceiros, que são escolhidos através de uma concorrência dos terrenos. No caso da Vitacon, a empresa negociou um terreno no Campo Belo que já foi supermercado e galpão de refrigeração. A incorporadora vai lançar ali um residencial com 462 unidades e VGV estimado em R$ 168 milhões.
O grupo também avalia como agrupar unidades de bandeira diferentes – seja BIG, Sam’s Club ou Carrefour – no mesmo endereço, assim liberando um terreno inteiro para futuros negócios de incorporação.
Fonte: MetroQuadrado