
Atualmente a décima marca que mais vende carros no Brasil, com 3,74% de participação de mercado, a Nissan visa alcançar os 7%. Para isso, a aposta da japonesa é na carroceria queridinha do momento, os SUVs, com mais da metade dos emplacamentos no ano (54,68%).
A primeira grande estrela, prevista para ser lançada em junho, será a nova geração do Kicks, produto que ficará mais “musculoso” e com diferentes linhas em comparação com o atual.

A gama ainda manterá o Kicks atual, que recebeu um sobrenome: “Play”. Vale destacar que o carro é o 12º mais emplacado em 2025, entre os automóveis de passeio, com 12.194 unidades.

SUV inédito
Outra grande novidade será um SUV compacto inédito para brigar com o Fiat Pulse e Volkswagen Tera, que está prestes a chegar.
Com produção exclusivamente brasileira, a expectativa é que ele seja exportado para mais de 20 países.

Nissan Kicks – Crédito: Divulgação/Nissan

Nova era da Nissan no Brasil
Para estrear esse ciclo, a Nissan realizou um evento em sua fábrica em Resende (RJ), nesta terça-feira, 15, no qual marcou o início da produção da nova geração do Kicks – na data, o complexo industrial completa 11 anos de existência.
As alterações na planta foram anunciadas no final de 2023, com o aporte de R$ 2,8 bilhões, que engloba o biênio 2024-2025.
Fonte: MotorShow