
Nikolas Ferreira, deputado federal pelo Partido Liberal, comentou sobre a campanha da atriz Fernanda Torres no Oscar. No programa Achismos, desta segunda-feira (17), apresentado pelo humorista Maurício Meirelles, ele afirmou não torcer contra a atriz “só porque ela votou no Lula”.
“Não dá para descredibilizar uma pessoa só porque ela é de esquerda. Ela é uma atriz impecável, assim como a mãe dela [Fernanda Montenegro], assim como o Wagner Moura”, afirmou.
O deputado também acusou a esquerda de “instrumentalizar” o filme que Torres protagoniza “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que conta a história da família Rubens Paiva após seu patriarca ser assassinado pela ditadura militar com o objetivo de “fazer política”.
O longa tem sido criticado por parte da direita brasileira, e o deputado revelou que foi pressionado para criticar o filme, mas que se recusou.
“A direita que faça filmes. Filme só se combate com filme, cultura só se combate com cultura.”
“Ainda Estou Aqui” foi indicado a três categorias do prêmio da Academia: melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz, com Fernanda Torres.
Fonte: FolhaPress