Empresa triplicou produção em relação ao Natal do ano passado, quando superou pela primeira vez a marca de R$ 1 bi
A Granado prevê fechar 2024 com um faturamento na casa de R$ 1,6 bilhão. O valor representa um crescimento de cerca de 25% em relação ao ano passado, quando a empresa faturou R$ 1,3 bilhão, ultrapassando pela primeira vez a marca de R$ 1 bilhão em vendas no varejo.
Em entrevista ao site IstoÉ Dinheiro, a diretora de Marketing & Vendas da Granado, Sissi Freeman, fala sobre as expectativas de venda para a Black Friday e festas de fim de ano.
Para o Natal 2024, a empresa brasileira de perfumaria apostou numa coleção de kits promocionais com o tema fundo do mar. O lançamento aconteceu no Salão Nobre do Parque Lage, no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, na última terça-feira, 5.
Os kits contém dois novos lançamentos, produtos lançados no decorrer do ano e mais itens tradicionais “queridinhos” dos consumidores, entre perfumes, sabonetes e cremes de autocuidado.
As vendas para o Natal e Réveillon ganham reforço com a Black Friday e, segundo a diretora de Marketing, representam 30% do varejo anual, seguido do Dia das Mães.
“A gente comemora o Natal do Hemisfério Sul no verão, então a gente se inspirou no fundo do mar e criou esse kit com essa temática linda. A gente está lançando essa coleção no Brasil e também, simultaneamente, nas nossas lojas internacionais”, declarou a diretora.
A Granado tem 100 lojas exclusivas espalhadas pelo Brasil e abastece redes de supermercados com produtos tradicionais e populares, com destaque para a linha Phebo, que foi incorporada à marca em 2004. No mercado internacional, são 10 lojas distribuídas entre Nova York, Londres, Paris e Lisboa, além de estar presente em lojas de departamento, como Galeries Lafayette, na França.
Os kits custam a partir de R$ 70, podendo chegar até R$ 400.
“Esse ano a gente triplicou o volume dos nossos kits de Natal. Nós tivemos kits no ano passado que terminaram em duas ou três semanas”, disse Sissi Freeman, destacando que produtos do dia a dia, como sabonetes e talcos, estão disponíveis em supermercados.
História da Granado
Marca que ainda preserva o título de botica e é considerada a perfumaria mais tradicional do Brasil, a Granado é uma empresa brasileira, fundada em 1870 pelo português José Antônio Coxito Granado, no Rio de Janeiro.
Após três gerações na família Granado, a empresa foi vendida em 1994 para o inglês Christopher John Ogle Freeman, que assumiu a missão de continuar o legado do fundador.
A perfumaria Phebo, outra marca tradicional de cosméticos brasileiros, foi incorporada 10 anos depois por Freeman.
Fonte: IstoéDinheiro