Economia
Sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Setores industriais fazem manifesto para Skaf voltar ao comando da Fiesp

Jantar reúne mais de 120 apoiadores; mandato de Josué Gomes vai até dezembro de 2025

O ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf recebeu na noite de quarta-feira (16) um manifesto, assinado por 115 dos 120 setores que elegem o comando da entidade, para retornar ao posto que ele ocupou por 17 anos.

A próxima eleição ocorrerá em meados do ano que vem e escolherá o sucessor de Josué Gomes da Silva, cujo mandato termina em dezembro de 2025.

Cerca de 130 lideranças da indústria paulista foram recebidas por Skaf em sua casa, em São Paulo, para a entrega do abaixo-assinado, depois de um pedido desses representantes para que o ex-presidente da Fiesp aceitasse a convocação. O apoio aglutina 96% das entidades votantes da federação, uma das entidades mais relevantes do debate público na história do país.

Para Skaf, o documento representa “paz e união” e reflete o papel da Fiesp na defesa do setor produtivo. “Não estava no meu plano de vida voltar para a Fiesp, mas às vezes a vida tem seus próprios planos”, disse o ex-presidente da entidade após receber o abaixo-assinado.

“Eu aceito encabeçar uma chapa que já nasce vitoriosa. Todos nós, de mãos dadas, podemos fazer uma Fiesp que faça a diferença pelo Brasil”.

Josué Gomes da Silva assumiu a presidência da Fiesp em substituição a Skaf e está no comando da entidade desde o início de 2022. Em entrevistas e conversas com interlocutores, disse não ter interesse em disputar um novo mandato e não ter nenhuma objeção ao retorno do antecessor ao cargo. A partir daí, lideranças setoriais viram caminho para que pudessem começar o movimento dentro da indústria paulista.

Fonte: CNN