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Quinta-feira, 2 de maio de 2024

Cacau Show põe R$ 100 milhões no segundo hotel temático

Alê Costa, o Wonka brasileiro, quer “honrar o cacau” em seu império de chocolate

Se Willy Wonka, que acaba de voltar às telonas com o filme prelúdio de A Fábrica de Chocolates, pretendia revolucionar o mundo com “um bombom por vez”, Alexandre Costa caberia bem na versão brasileira. Depois de construir um império do chocolate com a Cacau Show, maior rede de chocolates da América Latina, ele está transformando um segundo hotel em um “resort temático de chocolate”. “Queremos honrar toda a potencialidade do cacau e transformar o ordinário em extraordinário”, diz ele.

O empresário já tinha revelado em outubro os planos para o hotel Vacance, em Águas de Lindóia, interior de São Paulo – mas hoje fez o anúncio oficial com mais detalhes. Com inauguração prevista para meados de 2024, o hotel vai demandar R$ 100 milhões em investimentos. Costa quer atrair as famílias, com a estrutura de 270 quartos, incluindo seis suítes presidenciais e 35 quartos inspirados nas linhas de produtos Bella’s, Chocomonstros e laCreme, spa, pub, parque indoor. E, claro, uma cascata de chocolate.

Costa gosta de comprar barato, aproveitando a oportunidade de transformação. Esse é o segundo hotel do grupo, ambos comprados em leilão judicial após dificuldades financeiras, ambos ícones em seus tempos áureos. O primeiro foi o Blue Mountain Resort & Spa, em Campos do Jordão, comprado em 2020 – e já em funcionamento como Bendito Cacao Resort & Spa. No primeiro hotel, foram R$ 90 milhões investidos.

Não à toa, o empresário está de olho em aquisições de marcas fortes e enroscadas neste momento no país, como Starbucks e Subway, para aumentar o grupo. Mas os planos da Cacau Show não dependem dessas transações, a companhia tem olhado outros ativos no exterior e segue a expansão orgânica. A rede tem atualmente 4,1 mil lojas.