Negócios
Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Coca-Cola lança Jack&Coke no Brasil

O Jack&Coke, um coquetel premium pronto para beber que combina Coca-Cola e Jack Daniel’s Tennessee Whiskey, acaba de ser lançado no mercado brasileiro. Essa novidade é fruto de uma parceria global entre a The Coca-Cola Company e a Brown-Forman Corporation, e faz parte da estratégia mundial da categoria ARTD (bebidas alcoólicas prontas para beber), que está em constante crescimento. Com esse lançamento, a Coca-Cola dá um passo importante para se tornar uma empresa completa de bebidas, sempre priorizando os desejos dos consumidores.

O novo drinque, que está em processo de expansão global, foi inicialmente introduzido no México no final de 2022, com um teor alcoólico de 5% e sem conservantes em sua composição. Mariana Branco, líder de ARTD da Coca-Cola para a América Latina, sugere que o Jack&Coke seja consumido bem gelado, a uma temperatura de 4 graus Celsius, oferecendo aos consumidores uma opção prática e conveniente para desfrutar desse famoso coquetel diretamente da lata.

Roberta Valença, Gerente Geral Regional de Alcoólicos ARTD e Parcerias Brasil & Cone Sul da The Coca-Cola Company, comemora as inovações e experimentações em busca de produtos e opções que agradem aos consumidores. O Jack&Coke é o segundo lançamento deste ano nessa plataforma, seguindo o lançamento em abril do Lemon-Dou, uma bebida de receita japonesa feita com limões inteiros triturados, infundida com vodca e com um toque de água com gás. O Lemon-Dou é comercializado em três opções: Honey Lemon (3% de teor alcóolico), Signature Lemon (5%) e Salty Lemon (7%). Além disso, o portfólio de ARTD da Coca-Cola no Brasil é complementado pela Schweppes Premium Drinks (lançada em 2019) e pelo Topo Chico Hard Seltzer (desde 2020).

Devido à natureza alcoólica da bebida, o lançamento e comercialização do Jack Daniel’s & Coca-Cola seguirão os rigorosos protocolos de Consumo Consciente estabelecidos pela The Coca-Cola Company. Desde 2020, a Política Global de Marketing de Bebida Alcoólica orienta as diretrizes para operar no mercado e aborda a comunicação de bebidas alcoólicas.

Fonte: Super Varejo