Negócios
Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Befly negocia aquisição da STB para entrar em intercâmbio

Grupo de Marcelo Cohen terá controle da companhia, mantendo sócios atuais na operação

Após 30 aquisições de agências de turismo, softwares e serviços, a Befly está fechando uma aquisição que pode mudar a cara de seu portfólio. A companhia de Marcelo Cohen vai comprar o controle da STB, uma das marcas mais tradicionais do país no mercado de intercâmbio estudantil, apurou o Pipeline.

Comandada atualmente pelo casal Christina Bicalho e José Carlos Hauer, a STB tem receita na casa de R$ 450 milhões e os sócios vão se manter na operação. “É um segmento premium, com margem maior que o turismo tradicional, mas a companhia precisa retomar eficiência”, diz um executivo que conhece os números da empresa.

Foi José Carlos quem comprou a STB das mãos do fundador Godfrey Feldstein, um professor de inglês radicado no Brasil que criou a companhia como Student Travel Bureau na década de 70. Cristina fez uma aposta recente no G.A.T.E, evento que debate educação internacional e atraiu a atenção do JK Iguatemi, parceiro na organização.

A Befly nasceu da aquisição da Flytour pela Belvitur, companhia criada pelo pai de Cohen, uma transação estruturada e financiada com o Banco Master. A estratégia de M&A tem acelerado a entrada do grupo em novos segmentos – como cruzeiros marítimos.

A Alvarez & Marsal faz a due diligence para assinatura do contrato, segundo fonte.

Fonte: Pipeline Valor