Negócios
Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Netflix vai ser o novo alvo de aquisição da Microsoft, afirma Reuters

Embora ainda esteja envolvida em uma batalha com reguladores pela compra da Activision BlizzardMicrosoft não deve parar em breve sua tendência de aquisições. Segundo a Reuters, o próximo alvo da companhia pode ser a Netflix, que seria usada para ampliar o alcance de seu sistema de streaming de games.

O veículo afirma que, desde que assumiu o cargo de CEO em 2014, Satya Nadella se notabilizou pelos investimentos bilionários em companhias como a Mojang, o LinkedIn e a Nuance. Mesmo que a companhia acabe sendo bloqueada de finalizar a compra da Activision Blizzard, uma aquisição da Netflix “faria sentido estratégico e provavelmente seria mais fácil de vender em Washington e em Bruxelas”, afirma a Reuters.

A reportagem afirma que as duas companhias já trabalham de forma bastante alinhada, e a Microsoft foi escolhida como uma parceira para a criação de um novo sistema de assinaturas com anúncios publicitários. Além disso, também ajuda o fato de que Brad Smith, presidente da dona do Xbox, também faz parte do conselho do serviço de streaming.

Netflix facilitaria a expansão de jogos por streaming

Uma aquisição da Netflix faria sentido dado o investimento de ambas as companhias no mercado de jogos. Enquanto o Xbox já oferece o xCloud como uma solução de streaming, a plataforma de vídeos tem adquirido diversos estúdios mobile e pretende iniciar em breve sua expansão para o mercado de games de consoles e PC com qualidade Triplo A.

A Reuters afirma que, com uma avaliação de mercado de US$ 1,8 trilhão, a Microsoft poderia investir os incríveis US$ 190 bilhões necessários para adquirir a Netflix. Embora o retorno em capital seria baixo para os padrões da indústria, Nadella já teria provado no passado que é capaz de tomar decisões ousadas que fogem da lógica do mercado.

No entanto, até o momento as empresas não deram indícios de que iniciaram quaisquer negociações que podem resultar na fusão de seus negócios. Enquanto isso, a Microsoft deve continuar lutando para aprovar a compra da Activision Blizzard, que encontrou recentemente um novo obstáculo na forma de um processo iniciado pela FTC.

Fonte: Adrenaline