Negócios
Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Da zona leste de SP ao Vale do Silício: brasileira será a nova CEO do Slack

A plataforma de comunicação corporativa Slack, com sede no Vale do Silício, terá uma CEO brasileira.

A executiva Lidiane Jones vai substituir Stewart Butterfield, fundador da ferramenta. Ele deixará a companhia em janeiro de 2023, pouco mais de dois anos depois de ela ter sido comprada pela Salesforce, por US$ 27,7 bilhões (R$ 145 bilhões pelo câmbio atual).

Quem é a brasileira: paulistana da zona leste, Lidiane é graduada em ciência da computação pela Universidade de Michigan (EUA) e passou por AppleMicrosoft –onde ficou por 13 anos– e Sonos antes de chegar à Salesforce, em 2019.

Ela também ocupa um cargo no conselho da Compass, uma ONG focada em ajudar famílias de baixa renda lideradas por mulheres negras ou latinas a desenvolver alternativas para deixar a pobreza.

  • “Sendo uma pessoa que era muito pobre, sei que ninguém quer que os outros sintam pena, ninguém quer ser considerado inferior a ninguém”, ela disse em uma entrevista ao site da instituição.
  • “Eu conheci a Compass por indicação de uma amiga, depois que comentei com ela sobre como era crescer no Brasil, e como minha mãe me ajudou a superar vários desafios e se esforçou tanto para me ajudar a ter uma educação”, afirmou Lidiane.

Dança das cadeiras: a saída de Butterfield acontece menos de uma semana depois que Bret Taylor, co-CEO da Salesforce, renunciou ao cargo. Taylor foi um dos responsáveis pelo acordo bilionário.


Fonte: Folha