Economia
Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Banco do Brasil afirma que vai prestar todas informações para transição de governo

Como parte fundamental da transição, cabe ao novo governo ter acesso a informações de balanço e projeções dos órgãos públicos ou estatais

O presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, informou nesta segunda-feira (31) que a instituição financeira irá prestar todas as informações necessárias para a transição do governo de Jair Bolsonaro (PL) para o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ribeiro é o primeiro dirigente de uma instituição pública do governo Bolsonaro a falar sobre a transição. “Como integrante da administração pública o BB sempre cumpriu com a legislação que estabelece as regras de transição entre governos. O BB mantém sua postura de prestar neste momento todas as informações que forem solicitadas”, afirmou em curta declaração divulgada pelo banco.

Como parte fundamental da transição, cabe ao novo governo ter acesso a informações de balanço e projeções dos órgãos públicos ou estatais. O BB é o maior banco público do país, com destaque para a concessão de crédito ao agro. Em março de 2021, Andrade foi indicado por Bolsonaro para ocupar o comando do banco.

Tradicionalmente, o Banco do Brasil fornece as dependências do Centro Cultural do banco como sede do governo de transição. Em 2018, o então presidente eleito Jair Bolsonaro fez anúncio de seus ministros de governo de lá.

Fonte: CNN