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Faz quase dois anos que a Ex-PM Kelly Nogueira lançou a franquia de venda de maquiagem Espaço Make. A rede se propõe a vender produtos de marcas como Max Love, Ruby Rose, Luk, Playboy, Fenzza e Dalla por R$ 10 em shopping centers e atualmente soma vinte pontos instalados, com um faturamento anual de R$ 12 milhões. Agora, a empreendedora resolveu lançar um segundo modelo de negócio para a marca, a franquia de e-commerce home based. A notícia foi revelada com exclusividade a PEGN, e o modelo será apresentado na Feira do Empreendedor, que começa no dia 7/10, em São Paulo.
Nogueira, que também é dona do Espaço Nails by Kelly Nogueira, diz que a inspiração para o novo modelo veio de duas frentes: a demanda de investidores com potencial, mas com pouco capital disponível, e o desejo do cliente pela compra online dos produtos. Até então, a Espaço Make trabalhava apenas com vendas nos pontos físicos.
Para entender o potencial desse mercado, Nogueira contou com o apoio de uma consultoria que a ajudou a mapear a demanda dos próprios clientes da Espaço Make, a atuação da concorrência e o mercado de maquiagem na internet. “Desenvolvemos para quem quer uma renda extra, donas de casa ou pessoas que têm afinidade com internet e o mundo da maquiagem, e não têm condições de ter uma loja física”, explica. Os primeiros e-commerces já foram lançados e estão sob gestão de franqueados de quiosques da marca.
![Quiosque da Espaço Make: rede vai lançar franquia mais barata para trabalhar de casa (Foto: Divulgação) Quiosque da Espaço Make: rede vai lançar franquia mais barata para trabalhar de casa (Foto: Divulgação)](https://s2.glbimg.com/TaHYjQK9ghDntbYgimysgPgBCqQ=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2022/10/04/whatsapp_image_2022-10-04_at_15.30.42.jpeg)
Funciona assim: o franqueado recebe um domínio virtual e pode escolher entre seis layouts disponibilizados pela marca. Cada loja virtual terá um nome personalizado, e a citação ao Espaço Make será feita dentro do site – essa estratégia tem como objetivo proteger o tráfego pago dos franqueados dos quiosques.
Com o e-commerce no ar, o franqueado desse modelo passa a divulgar para amigos, conhecidos e em suas redes sociais, como em uma venda direta. A diferença é que ele terá acesso a uma Circular de Oferta de Franquia (COF), know how de venda e apoio da franqueadora, de acordo com a empreendedora.
![Distribuidora da Espaço Make, em São Paulo: franqueado home based não precisará ter estoque em casa (Foto: Divulgação / Alexandre DiPaula) Distribuidora da Espaço Make, em São Paulo: franqueado home based não precisará ter estoque em casa (Foto: Divulgação / Alexandre DiPaula)](https://s2.glbimg.com/nmlbRvw0uRPUVraK81fcfe_wdfM=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2022/10/04/alexandre_dipaula_-03367.jpg)
A remuneração prevista é de 25% a 45% do valor das vendas, e é paga no quinto dia útil do mês seguinte. “Não chamo de comissão, chamo de lucro”, diz a empreendedora. Os produtos são enviados para o cliente diretamente da distribuidora da Espaço Make, localizada na zona norte de São Paulo. Dessa forma, o microfranqueado não precisa lidar com estoque físico, e pode se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI).
O investimento inicial para se tornar um franqueado da nova modalidade é a partir de R$ 6.999 – o valor é promocional para os primeiros 100 franqueados, que a rede pretende atingir em até seis meses. Depois, passa a ser de R$ 8.999. Para efeito de comparação, o quiosque da marca custa a partir de R$ 95 mil.
Fonte: Revista PEGN