Esportes
Terça-feira, 7 de maio de 2024

Nadal desiste de semifinal de Wimbledon com lesão abdominal

Confronto seria contra o australiano Nick Kyrgios; espanhol diz que não pode “correr o risco de ficar fora do esporte por dois ou três meses”

As esperanças de Rafael Nadal de completar um ano raro de Grands Slams acabaram nesta quinta-feira (7). O espanhol desistiu de seu tão esperado confronto com o australiano Nick Kyrgios pela semifinal de Wimbledon com uma distensão abdominal.

“Tenho de desistir do torneio porque tenho sofrido com dores abdominais”, disse o tenista de 36 anos, detentor do recorde masculino de 22 títulos de Grand Slam.

“Não consigo me imaginar ganhando duas partidas com isso (dor). Para mim, mais importante do que o título é a felicidade, embora todos saibam o quanto me esforço nisso, pois não posso correr o risco de ficar fora do esporte por dois ou três meses”, destacou, adicionando estar “muito triste”.

Nadal havia triunfado nos Abertos da Austrália e da França este ano e esperava se tornar o primeiro homem desde Rod Laver em 1969 a completar o calendário anual de Slams.

A desistência do espanhol faz Kyrgios se tornar o primeiro australiano a chegar à final masculina no All England Club desde Mark Philippoussis em 2003.

Fonte: CNN