Esportes
Domingo, 28 de abril de 2024

NBA: Com 3º quarto brilhante, Warriors vencem em casa e empatam finais

Golden State conta com mais uma atuação brilhante de Curry para superar os Celtics no segundo jogo da decisão

Após derrota no primeiro jogo, o Golden State Warriors mostrou sua força dentro de casa e venceu a segunda partida das finais da NBA contra o Boston Celtics por 107 a 88 neste domingo (5), empatando a série em 1 a 1.

Assim como na primeira partida, o primeiro tempo terminou equilibrado, com apenas dois pontos de vantagem para os Warriors. Como fez durante toda a temporada, o Golden State foi brilhante no terceiro quarto, vencendo por 21 pontos o período.

Desta vez, o time da casa não deu nenhuma chance de virada no fim para os Celtics e apenas administrou a vantagem, vencendo de forma dominante. Stephen Curry, estrela do time, foi novamente o cestinha, com 29 pontos. Vindo do banco, Jordan Poole contribuiu com 17 pontos.

Do lado de Boston, Jayson se recuperou do fraco desempenho nos arremessos no primeiro jogo e liderou a equipe com 28 pontos, seguido por Jaylen Brown, com 17. Decisivo na vitória dos Celtics na última quinta-feira (1), Al Horford marcou apenas dois pontos na partida.

Com a vitória, os Warriors empataram as finais em 1 a 1. Os dois próximos jogos serão em Boston, e os Celtics buscarão fazer valer o mando de quadra. O terceiro jogo será nesta quarta-feira (8), às 22h.

Fonte: CNN