Agronegócio
Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Fretebras aponta aumento de 35% no volume de fretes do agro no primeiro trimestre de 2022

Busca por competitividade e controle de custos fez o agro aumentar aposta na contratação de caminhoneiros de forma digital . Relatório aponta que setor movimentou R$ 6,7 bilhões em fretes rodoviários, por meio da plataforma, nos primeiros três meses deste ano.

A Fretebras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, acaba de lançar a 7ª edição do “Relatório Fretebras – O Transporte Rodoviário de Cargas”, com base na análise de 2,2 milhões de fretes publicados no primeiro trimestre deste ano. De acordo com o estudo, os fretes do agronegócio aumentaram 35,2% em relação aos primeiros três meses de 2021, o que demonstra que o setor está cada vez mais digitalizado no que diz respeito ao transporte dos grãos e insumos agrícolas. 

O relatório revela que 37% das cargas registradas na plataforma da Fretebras entre janeiro e março vieram do agronegócio, que movimentou cerca de R$ 6,7 bilhões em fretes no período. Os estados que concentraram a maior parte das viagens para atender o segmento foram Rio Grande do Sul (15,7%), Mato Grosso (12,4%) e São Paulo (11,9%). Os produtos mais transportados foram fertilizantes (23%), soja (13%) e milho (13%). 

“O que temos notado é que o agronegócio está cada vez mais digitalizado, com as transportadoras e os caminhoneiros autônomos utilizando plataformas online para realizar os fretes. Por conta disso, a gente consegue monitorar melhor as movimentações e ajudá-los com um transporte mais seguro e eficiente”, destaca Bruno Hacad, diretor de Operações da Fretebras. 

Fonte: Notícias Agrícolas