Economia
Sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Marcas de alimentos e bebidas dão impulso a novas lojas em shoppings

Marcas dos setores de alimentos e bebidas deram impulso à abertura de novas lojas em shoppings nos últimos meses, segundo a Abrasce, associação que reúne 601 empreendimentos em todo o país.
A entidade registrou 1.221 inaugurações no terceiro trimestre deste ano, número 70% superior ao contabilizado em igual período de 2020 e só superado pelo do último trimestre do ano passado.
Marcas de alimentação e bebidas responderam por 23% das novas lojas, entre elas Kekala Custom Picolé, Fini, KFC e Havanna Cafeteria. Lojas de roupas representaram 21% dos novos pontos de venda.
A associação diz que o número de lojas novas em shoppings deve superar as marcas alcançadas nos últimos anos, principalmente por causa do lançamento de cinco empreendimentos abertos na pandemia.
O setor também registrou melhora nas vendas no terceiro trimestre. O crescimento foi de 33% em relação ao trimestre anterior e de 55% na comparação com igual período do ano passado.

Fonte: FolhaPress