O Mercado Livre lança nesta semana um projeto para combater a pirataria no ecommerce, chamado Aliança Antifalsificação, em parceria com Levi Strauss & Co, Under Armour e Victoria’s Secret.
Outras empresas globais com presença regional devem ser anunciadas nas próximas semanas, segundo Jacobo Cohen Imach, vice-presidente no Mercado Livre para América Latina.
“Houve um ponto de inflexão na pandemia, que mudou a forma de fazer negócio, tanto de comprar como de vender. Nós sentimos essa responsabilidade de fornecer ao comprador um entorno seguro para fazer operações e também de educar o vendedor”, diz Imach.
A Aliança vai atuar em cinco frentes: além de monitorar anúncios com base em algoritmos e identificar produtos falsificados, a ideia é capacitar vendedores sobre boas práticas de publicação e orientar compradores a denunciar itens não originais.
O grupo também diz que vai entrar com ações judiciais contra infratores que usam o ecommerce para vender produtos não originais, e colaborar com autoridades e agências reguladoras.
Fonte: FolhaPress/Joana Cunha