A Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, informou nesta terça-feira (21) que superou no início deste mês 100 mil vendedores terceiros em sua plataforma online.
No começo do ano, então com 10 mil vendedores no marketplace, a empresa previa elevar este montante para 90 mil até o fim de 2021.
Com a evolução mais rápida do que a esperada, o número de produtos únicos à venda (SKUs) passou de 3 milhões para 33 milhões em setembro, informou a Via.
De acordo com o comunicado, entre os itens cujas vendas mais subiram ante setembro de 2020 estão bebidas (+567%), produtos automotivos (+378%), produtos para pets (+230%), itens de casa e construção (+130%) e produtos de beleza e saúde (+120%).
A Via informou ainda que atualmente, 30 de suas lojas físicas funcionam como ponto de apoio de coleta para produtos vendidos por canais online e estima ampliar esse número para cem lojas até o fim do ano.
A empresa também afirma que espera crescimento ainda maior de seu marketplace através de sua oferta de serviços de crédito e soluções financeiras exclusivos.
As ações ordinárias da Via (VIIA3) subiram 10% entre 12h e 14h20, coincidindo com a divulgação do crescimento da base de lojistas da empresa. Às 16h09, os papéis avançavam 10,77%.
Fonte: BizNews