Internacional
Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Polícia investiga ‘ameaça de bomba’ perto do Congresso dos Estados Unidos

A polícia de Washington evacuou a área próxima ao Capitólio, a sede da Suprema Corte dos Estados Unidos e alguns prédios públicos hoje devido à suspeita de bomba, informam as autoridades locais.
O prédio do Capitólio também foi fechado para visitantes e as pessoas levadas para partes seguras da estrutura. Já o Congresso está vazio porque essa é uma semana de férias.
Segundo os agentes, um veículo suspeito estacionou próximo à Biblioteca do Congresso e pode ter explosivos em seu interior. O FBI se uniu à Polícia do Capitólio e tenta “iniciar um diálogo” com um homem que estaria dentro do carro.
“Ainda estamos trabalhando nesta investigação. Vamos atualizá-los assim que tivermos informações que possam ser divulgadas ao público”, informou a polícia do Capitólio.
A Casa Branca estava monitorando a situação e recebendo atualizações das autoridades policiais, informou a CNBC.
Dezenas de agentes estão isolando a área, em um local que já estava recebendo uma proteção especial desde a invasão do Capitólio desde o dia 6 de janeiro por apoiadores do então presidente Donald Trump. O ataque resultou em cinco mortes.
Em 2 de abril, um policial foi morto e outro ferido após um homem lançar seu carro contra as barreiras de proteção instaladas no local.

Fonte: FolhaPress