Economia
Segunda-feira, 1 de junho de 2026

Real Time: Lula empata com Caiado e Zema em 2º turno, e vence Flávio

Presidente também venceria Renan Santos (Missão) e Aécio Neves (PSDB), segundo levantamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empataria com Ronaldo Caiado (PSD) e Romeu Zema (Novo) num eventual 2º turno, segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Real Time Big Data nesta segunda-feira (1º).

O mesmo levantamento aponta que Lula venceria Flávio Bolsonaro (PL), Renan Santos (Missão) e Aécio Neves (PSDB).

Na disputa com Flávio Bolsonaro, Lula soma 45% das intenções de voto, enquanto Flávio tem 40%. Os que responderam que votariam branco ou nulo são 8%, e 7% não sabem ou não responderam.

Já na disputa entre Lula e Ronaldo Caiado, há um empate: ambos atingem 43% das intenções de voto. Os que votariam branco ou nulo são 8%, e 6% não sabem ou não responderam.

Contra Romeu Zema, Lula tem 43% das intenções de voto, contra 40% do pré-candidato do Novo. Apesar do petista aparecer numericamente à frente, há um empate na margem de erro. Os que votariam nulo ou branco são 11%, e 6% não sabem ou não responderam.

Made with Flourish • Create a chart

Na disputa com Renan Santos, Lula soma 46% das intenções de voto, enquanto o pré-candidato do Missão tem 30%. Os que votariam branco ou nulo são 12%, e outros 12% não sabem ou não responderam.

Na disputa entre Lula e Aécio Neves, o presidente registra 47% das intenções de voto, ante a 23% do candidato do PSDB. Votos brancos e nulos são 16%, e 14% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

https://flo.uri.sh/visualisation/29197739/embed?auto=1

Made with Flourish • Create a hierarchy graph

Metodologia

Instituto Real Time Big Data ouviu 2.000 pessoas entre os dias 29 e 30 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa está cadastrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-05864/2026.

Fonte: CNN