Negócios
Domingo, 30 de junho de 2024

Menos de R$1 milhão: Habib’s cria franquias menores de olho em shoppings centers

Habib’s quer dobrar a quantidade de lojas em shoppings centers até o final de 2024. Hoje, segmento representa 20% das unidades da rede

O Habib’s está buscando impulsionar seu crescimento nos próximos cinco anos através da introdução de novos modelos de franquia. A renomada rede de fast food, com mais de 35 anos de história, 300 lojas e mais de 13 mil funcionários, agora está lançando quatro novos modelos de loja com um investimento inicial mais acessível em comparação aos modelos anteriores. A divulgação oficial ocorreu na quarta-feira, 28, durante a ABF Franchising Expo 2023.

Com espaços a partir de 50m², o foco principal é expandir a presença em shopping centers, que atualmente representam 20% das unidades da rede. A expectativa é dobrar o número de lojas nesses centros comerciais até o final de 2024.

“Será possível abrir uma franquia do Habib’s agora com menos de R$ 1 milhão”, afirma Alberto Saraiva, fundador e CEO. “Desejamos expandir em capitais, além de cidades grandes e médias. Com mais de 600 shoppings em todo o Brasil, o Habib’s possui um enorme potencial para expandir seus negócios nesses locais.”

As novas unidades oferecerão o menu completo da rede e apresentarão uma ampla variedade de combos, que são muito populares nas praças de alimentação. Além disso, os novos modelos de loja incluirão totens de autoatendimento.

“Os shopping centers são espaços democráticos, com muitas opções que atendem a consumidores de diferentes perfis sociais e faixas etárias. Do ponto de vista do investidor, não há dúvidas: é uma aposta em uma rede consolidada, com um modelo de negócio comprovado, em um mercado extremamente resiliente, como o de alimentação”, destaca Saraiva.

Aqui estão os novos modelos de franquia do Habib’s:

  1. Loja 100% fast: Um modelo compacto projetado para atendimento rápido e vendas em praças de alimentação de shoppings, galerias, hipermercados, terminais, entre outros. Foi planejado para ter ampla visibilidade e atrair mais clientes.
    • Área: 50m²
    • Investimento inicial a partir de R$ 950 mil
    • Faturamento médio mensal: R$ 250 mil
    • Taxa de franquia: R$ 130 mil (incluída no investimento inicial)
    • Retorno do investimento: 24 a 36 meses
  2. Loja 100% fast com salão: Um modelo compacto, também projetado para atendimento rápido e vendas em praças de alimentação de shoppings, galerias, hipermercados, entre outros. Além disso, possui um salão anexo com cerca de 30 lugares.
    • Área: 80m² + 25m² de mezanino
    • Investimento inicial a partir de R$ 1.2 milhão
    • Faturamento médio mensal: R$ 300 mil
    • Taxa de franquia: R$ 130 mil (incluída no investimento inicial)
    • Retorno do investimento: 24 a 36 meses
  3. Loja convencional fast: Uma loja convencional com cardápio completo, localizada em praças de alimentação de shoppings, galerias, entre outros. Também possui um salão anexo com aproximadamente 90 lugares.
    • Área: 185m² + 30m² de mezanino
    • Investimento inicial a partir de R$ 1.5 milhão
    • Faturamento médio mensal: R$ 500 mil
    • Taxa de franquia: R$ 130 mil (incluída no investimento inicial)
    • Retorno do investimento: 24 a 36 meses
  4. Loja convencional: Uma loja convencional que oferece diversos canais de serviços, localizada em ruas, estacionamentos, etc. O espaço inclui salão próprio, drive-thru, área para delivery e viagem, e estacionamento.
    • Área: 350 m² – Terreno médio de 1.300m²
    • Investimento inicial a partir de R$ 3.5 milhões
    • Faturamento médio mensal: R$ 700 mil
    • Taxa de franquia: R$ 130 mil (incluída no investimento inicial)
    • Retorno do investimento: 36 a 48 meses

Fonte: Exame