Negócios
Quinta-feira, 9 de abril de 2026

BTG fecha acordo para compra do banco Digimais, de Edir Macedo

Valor da operação não foi informado

BTG comunicou no final da tarde desta quarta-feira, 8, que fechou acordo para aquisição do controle acionário do Banco Digimais, que pertence ao grupo empresarial de Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

O valor da operação não foi informado. “A celebração dos documentos visa estabelecer um valor de referência e determinadas condições para a alienação da totalidade das ações do Banco Digimais e de outros direitos correlatos em um processo competitivo a ser oportunamente lançado (“Processo Competitivo”), que deverá considerar, ainda, regras de suporte financeiro ao Banco Digimais”, diz o comunicado do BTG ao mercado.

O documento diz ainda que a conclusão e fechamento da operação está condicionada à verificação de determinadas condições:

  • o lançamento do Processo Competitivo;
  • uma vez ocorrido o Processo Competitivo, a declaração da proposta do BTG Pactual como vencedora;
  • e a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Procurado, o Digimais não comenta o assunto.

Consignado e crédito automotivo

O Digimais atua como banco múltiplo, operando carteiras de crédito, financiamento e investimento. Mais da metade das operações ( 52%) estão no financiamento de veículos, outros 42% em empréstimos com crédito consignado e 6% para outras operações, com maior participação na oferta de capital de giro para empresas.

Fonte: IstoéDinheiro