No Mundo
Quarta-feira, 3 de julho de 2024

Polícia da Alemanha investiga cantos nazistas em cervejaria em Munique

No país, a utilização de slogans e símbolos ligados a grupos anticonstitucionais, incluindo o partido nazista, é ilegal desde a Segunda Guerra Mundial

A polícia alemã está investigando 16 pessoas suspeitas de gritarem um slogan nazista em uma cervejaria em Munique, informou a polícia em comunicado nesta quarta-feira (12).

Na noite de terça-feira (11), um homem de 26 anos teria feito um gesto e falado um slogan relacionado a “organizações proibidas”, e o resto do grupo teria aderido, disse a polícia.

A estação de TV local, Bayerische Rundfunk, informou que o grupo gritou várias vezes o slogan nazista “Sieg Heil”, citando uma testemunha.

A polícia não respondeu imediatamente a um pedido de mais informações.

Na Alemanha, a utilização de slogans e símbolos ligados a grupos anticonstitucionais, incluindo o partido nazista, é ilegal desde a Segunda Guerra Mundial.

Recentemente, a Alemanha foi abalada por vários incidentes relacionados ao racismo, à medida que o partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha (AfD) ganhou popularidade, especialmente na parte oriental do país.

Entre eles estão um grupo de jovens capturados em vídeo gritando “fora os estrangeiros” em um clube exclusivo na ilha alemã de Sylt, e uma figura importante do partido AfD sendo multada por um tribunal por usar um slogan paramilitar nazista.

Fonte: CNN