Negócios
Terça-feira, 23 de julho de 2024

Água de Cheiro anuncia Ratinho como novo sócio e mira faturar R$ 350 milhões em quatro anos

A Água de Cheiro anunciou, nesta quinta-feira, 7, a chegada de Carlos Massa, o Ratinho, como novo sócio da empresa. O objetivo da marca é prosseguir com o plano de expansão e voltar a ser uma empresa de referência no mercado de beleza brasileiro.

A fatia de participação que o apresentador terá na empresa não foi divulgada. Ratinho também é dono da Rede Massa de Comunicação e de empresas no ramo hoteleiro de agronegócio. 

Segundo o apresentador, a entrada na companhia representa a afirmação de valores baseados na solidez, transparência e brasilidade. “A relevância histórica da marca e a sua identidade nacional foram os principais fatores que me inspiraram a abraçar essa parceria, pois vejo muito da minha história e de muitos brasileiros nela”, contou.

Além desta parceria, a franqueadora também está investindo em uma reestruturação interna através da contratação de uma equipe especializada em expansão e a reformulação de todas as áreas relevantes do empreendimento, como Marketing, Trade e Produto. Ao todo, a empresa deve investir mais de R$15 milhões em expansão durante todo o ano de 2024.

Para o diretor geral da franqueadora, Olindo Junior, a associação com um empresário e apresentador terá um impacto significativo para a marca. “Com essa parceria, a Água de Cheiro será reapresentada ao mercado nos próximos meses como uma operação sólida e segura para o empreendedor brasileiro”, afirmou.

Empresa quer faturar 50% a mais que em 2023

A expectativa da empresa é de um faturamento de mais de R$ 90 milhões em 2024 – R$ 30 milhões a mais que no ano anterior –, com perspectiva de atingir até R$ 350 milhões em 2028.

Além de participar de forma ativa nos negócios da empresa, a estratégia da marca com o novo sócio é aumentar a penetração da marca em alguns dos principais canais de comunicação do Brasil. A Água de Cheiro está sob o comando da Beauty Franchising Administradora de Franquias LTDA. 

A companhia conta com 172 operações de varejo e mais de 42 pontos de distribuição para atendimento de revendedoras, totalizando 214 ativações em mais de 170 cidades em todo o território brasileiro. Com a chegada de Ratinho, a expectativa é que a marca atinja um número superior a 1.500 operações nos próximos cinco anos

O maior desafio da franqueadora é reconquistar o seu espaço como referência no mercado de beleza do Brasil, lugar que ocupou até meados dos anos 90. “Com o Ratinho participando do nosso quadro societário, teremos mais força para apresentar projetos de inovação, sempre focados na entrega de qualidade, design e custo-benefício para os consumidores”, finalizou Olindo Junior.

Fonte: IstoéDinheiro