Economia
Sábado, 18 de maio de 2024

Com Lula na China, envios de carne devem voltar até fim de março, diz presidente da Abiec

Além da China, principal destino da proteína brasileira, o Brasil também exporta carne para Bahrein, Irã, Jordânia, Rússia e Tailândia

As exportações de carne bovina para a China deverão ser retomadas até o fim de março, estima Antônio Jorge Camardelli, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

“Expectativa é que, na presença do presidente Lula, a gente tenha a parte técnica sedimentada e isso faça parte do entendimento político para reverter o cenário até o final do mês”, disse à CNN neste domingo (5).

viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China deve acontecer entre os dias 24 e 30 de março, segundo fontes do Palácio do Planalto.

Além da China, principal destino da proteína brasileira, o Brasil também exporta carne para Bahrein, Irã, Jordânia, Rússia e Tailândia, ressalta o representante do setor.

O Ministério da Agricultura espera retomar todas as exportações de carne bovina ainda neste mês. A rápida retomada é esperada após a conformação de que o caso do mal da vaca louca registrado no Pará é atípico.

Fonte: CNN