Tecnologia
Terça-feira, 23 de julho de 2024

ByteDance, dona do TikTok, demite centenas de funcionários

Para funcionários do TikTok, 2022 terminou amargo. No final do ano, ByteDance, proprietária da rede social de vídeos, demitiu centenas de pessoas em diferentes departamentos. A empresa busca cortar os custos.

As demissões aconteceram na Douyin, de acordo com o portal South China Morning Post. A Douyin é o equivalente chinês do TikTok e tem 600 milhões de usuários diários.

Liang Rubo, CEO da empresa, disse que a ByteDance precisa “ficar em forma e fortalecer os músculos”. Os empregados demitidos vão receber a rescisão baseada nos anos de serviço, além de um mês de salário.

Apesar do grande número de demitidos, o percentual é pequeno em coração com as milhares de funcionários da empresa.Apesar do grande número de demitidos, o percentual é pequeno em coração com as milhares de funcionários da empresa.

Apesar de os cortes chegarem às centenas, o número é um percentual pequeno na força de trabalho da empresa. No mundo todo, a empresa tem mais de 100 mil funcionários. Além disso, a companhia também está contratando, com vagas abertas de engenharia a marketing, na China, Inglaterra e Estados Unidos.

A ByteDance foi mais uma das grandes empresas de tecnologia a ter uma demissão em massa em 2022. Amazon, Meta e Twitter integram a lista. Entre chinesas, estão Alibaba Group Holding e Tencent Holdings.

Fonte: TecMundo