Economia
Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Start-up b8one se une a Tristar para impulsionar exportação de pequenas e médias empresas

A start-up b8one, de soluções digitais focada em e-commerce, e a Tristar, que atua em serviços aeroportuários em todo o mundo, anunciam hoje parceria para impulsionar as vendas feitas por empresas brasileiras no exterior, em países como Estados Unidos e Europa, através do comércio eletrônico. A iniciativa é inédita no Brasil contempla aeroportos em São Paulo, Recife, Salvador e Belo Horizonte. O Rio deve entrar na lista em 2022. A intenção da parceria é acelerar os embarques de produtos de pequenas e médias empresas.
E vai permitir que apenas uma companhia fique encarregada de toda a parte legislativa e tributária para que uma empresa faça a exportação. Hoje, em média, dizem b8one e Tristar, é preciso contratar até seis empresas. “Globalizar o e-commerce deixou de ser uma opção e se tornou uma questão de sobrevivência. E o momento não poderia ser mais propício, por conta do câmbio”, destaca Renato Avelar, sócio da b8one.

Fonte: O Globo